Pondé: “O Bolsonaro é fascista?” (com vídeo)

Pondé: “O Bolsonaro é fascista?” (com vídeo)

“No debate político e na militância não importa muito a verdade técnica dos termos históricos políticos. O que importa mesmo é agredir aquele que é seu alvo”, Luiz Felipe Pondé.

Por Redação em 02/07/2020

Quem nunca ouviu a afirmação: “Bolsonaro é fascista”, não vive no Brasil atualmente.

O filósofo Luiz Felipe Pondé defende que o uso do termo fascista está tecnicamente inadequado quando relacionado ao presidente Bolsonaro e seu governo.

Em um vídeo de pouco mais de quatro minutos, em seu canal no YouTube, Pondé explica que o fascismo, historicamente falando, é uma criação do ditador italiano Benito Mussolini, que governou a Itália com mãos de ferro durante a Segunda Guerra Mundial e se aliou estrategicamente a Adolf Hitler.

“No debate político e na militância não importa muito a verdade técnica dos termos históricos políticos. O que importa mesmo é agredir aquele que é seu alvo.”

“Mussolini definia como tudo dentro do Estado, nada fora do Estado, nada contra o Estado. E aí o governo Bolsonaro tem um problema, porque está trabalhando com uma pauta liberal em economia. É claro que no debate político e na militância não importa muito a verdade técnica dos termos históricos políticos. O que importa mesmo é agredir aquele que é seu alvo”.

Assista ao vídeo na íntegra:


Foto: reprodução do YouTube.