Facebook não quer que você fale de política

Facebook não quer que você fale de política

Bruno Rigacci, estudante de administração e ativista político, escreveu um artigo sobre o Facebook e as opiniões banidas ou boicotadas da rede.

Por Bruno Rigacci em 17/01/2021

O Facebook não quer que você fale sobre política – ou certos pontos de vista sobre o tema.

Você, com certeza, por falar de política na rede social, já teve um texto, foto ou vídeo banido na rede, ou, as vezes acusado de ser fake news.

Pois é, saiba que isso não acontece só com você, muitos usuários também passam por esse problema e muitas vezes gerando um certo desconforto.

E segundo o site Estado de Minas, em uma matéria publicada em 2019 relata que um grupo de funcionários do Facebook publicou uma carta na qual pedia  limites para anúncios políticos na plataforma, e que na época foi contrária a decisão do CEO Zuckerberg.

Além de ressaltar que nas últimas eleições nos EUA, a rede social foi acusada de ajudar adversários do Donald Trump ( Partido Republicano).

Infelizmente, há de se esperar alguém criar uma rede social para combater o Facebook, mas enquanto isso há de lutarmos contra essas restrições impostas, mesmo que sejamos muitas vezes punidos. Democracia talvez lá não exista.

Artigo publicado originalmente no site Partido Brasil.

*Bruno Rigacci é estudante de administração e ativista político. Proprietário da página Partido Brasil, sobre política, no Facebook.


Foto: Thought Catalog.