Nova pandemia a vista – e a prazo

Nova pandemia a vista – e a prazo

O pesadelo continua. Já temos de nos preocupar, a partir de hoje mesmo, com a próxima crise pandêmica.

Por Redação em 26/05/2022

Aparentemente, temos que nos preocupar com a próxima pandemia.

Hoje, 25 de maio de 2022, é o terceiro dia útil desde o “encerramento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional – ESPIN”, conforme previsto no art. 4º da Portaria GM/MS 913/2022, do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Depois de todo o sufoco, do abre e fecha, o bilionário Bill Gates fez declarações dizendo que: “Nós não entendíamos que se tratava de uma taxa de mortalidade muito baixa e de uma doença principalmente para idosos, tipo gripe, embora um pouco diferente” (em tradução livre).

Infelizmente, fica mais difícil descobrir o que aconteceu na pandemia passada – e comemorar o seu fim – quando já temos de nos preocupar, a partir de hoje mesmo, com a próxima crise pandêmica. Isso porque o grande “filantropo” e “profeta” Bill Gates já nos avisou mais de uma vez: “A próxima pandemia vai ser mais mortal do que a COVID-19”.

Talvez devamos ser mais compreensivos e entender o motivo de tudo isso. É que fazer a leitura do cenário presente – em vez de futuro – não era o forte do nosso “profeta das enfermidades”. Ainda mais ao se considerar que as vendas de injeções estavam “bombando” no mundo inteiro, mesmo antes do término da pesquisa.

Assim como ele “adivinhou” essa última pandemia, ele também previu uma próxima ainda no ano de 2021, mas desta vez de varíola: “E se um bioterrorista trouxesse a varíola para dez aeroportos?”.

Coincidência ou não, há dois dias a OMS já confirmou o surto de “varíola dos macacos” em onze países. No mesmo dia, a região de Flandres, na Bélgica, recomendou quarentena de 21 dias para os pacientes com confirmação ou suspeita de varíola do macaco. O anúncio acontece após o país confirmar três casos da doença viral. Já vimos essa cena antes.

A bola de cristal de Bill Gates parece estar muito bem calibrada, segundo os indícios que temos até o momento. O único problema é que o nosso profeta Gates possui um escancarado conflito de interesses nesse tipo de assunto: quanto mais pandemias houver, mais vacinas ele produzirá e venderá por meio de suas empresas. Foi assim que, recentemente, ele declarou ter transformado 10 bilhões em 200 bilhões.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Yohann LIBOT