Radar

Lula pró-Russia: político é acusado de defender a Russia

Poderia ser apenas uma piada de mal gosto, mas longe disso. Até a CNN Brasil noticiou o fato de que o Lula está fazendo propaganda pró-Russia. “A Rússia deve LIDERAR a “Nova Ordem Mundial” e “ Zelensky é o culpado pela guerra assim como Putin”.
O tema ganhou corpo no Twitter, hoje, com várias postagens trazendo o assunto, entre eles, o perfil Família Direita Brasil, que apontou que Lula entrou para a lista das pessoas que promovem o que o governo da Ucrânia chamou de “propaganda russa”, na guerra entre os dois países.
Lula é o único brasileiro na lista do Centro de Combate à desinformação. A plataforma foi criada pelo Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia.

Lula pró-Russia: entenda o que ele falou

E o discurso de ódio de Lula e do PT não param por aí. Quando Lula declarou que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, é tão culpado pela guerra quanto Vladimir Putin, a defesa do país tratou de o incluir na lista que já tem outros 78 nomes relacionados.
“Eu não conheço o presidente da Ucrânia. Agora, o comportamento dele é um comportamento um pouco esquisito, porque parece que ele faz parte de um espetáculo. Ou seja, ele aparece na televisão de manhã, de tarde, de noite, aparece no parlamento inglês, no parlamento alemão, no parlamento francês como se estivesse fazendo uma campanha. Era preciso que ele estivesse mais preocupado com a mesa de negociação”. Lula ainda afirmou que Zelensky “quis a guerra”.

E agora, como fica o “discurso do bem” pregado pelo PT? Onde está todo aquele papo de injustiça? Como fica o “povo da Ucrânia”?

Leia mais clicando aqui.


Foto: Reprodução/Twitter.

Últimas notícias

O Brasil tem um “pré-sal verde” a explorar

Brasil tem "pré-sal verde" na Amazônia: 210 bilhões de litros/ano de biocombustível em áreas degradadas…

18 de abril de 2024

Baita Aceleradora: uma década de Inovação com Propósito

A Baita Aceleradora celebra uma década de sucesso, destacando-se por seu portfólio diversificado e compromisso…

5 de março de 2024

GFANZ e BNDES apoiam o Financiamento Climático no Brasil

GFANZ e BNDES lançam iniciativas para financiar projetos climáticos no Brasil. Plataforma de Transição Climática…

28 de fevereiro de 2024