Lula pró-Russia: político é acusado de defender a Russia

Lula pró-Russia: político é acusado de defender a Russia

Até a CNN Brasil noticiou o fato de que o Lula está fazendo propaganda pró-Russia, lançando discurso de ódio aos quatro cantos do mundo.

Por Redação em 28/07/2022

Poderia ser apenas uma piada de mal gosto, mas longe disso. Até a CNN Brasil noticiou o fato de que o Lula está fazendo propaganda pró-Russia. “A Rússia deve LIDERAR a “Nova Ordem Mundial” e “ Zelensky é o culpado pela guerra assim como Putin”.
O tema ganhou corpo no Twitter, hoje, com várias postagens trazendo o assunto, entre eles, o perfil Família Direita Brasil, que apontou que Lula entrou para a lista das pessoas que promovem o que o governo da Ucrânia chamou de “propaganda russa”, na guerra entre os dois países.
Lula é o único brasileiro na lista do Centro de Combate à desinformação. A plataforma foi criada pelo Conselho de Segurança e Defesa Nacional da Ucrânia.

Lula pró-Russia: entenda o que ele falou

E o discurso de ódio de Lula e do PT não param por aí. Quando Lula declarou que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, é tão culpado pela guerra quanto Vladimir Putin, a defesa do país tratou de o incluir na lista que já tem outros 78 nomes relacionados.
“Eu não conheço o presidente da Ucrânia. Agora, o comportamento dele é um comportamento um pouco esquisito, porque parece que ele faz parte de um espetáculo. Ou seja, ele aparece na televisão de manhã, de tarde, de noite, aparece no parlamento inglês, no parlamento alemão, no parlamento francês como se estivesse fazendo uma campanha. Era preciso que ele estivesse mais preocupado com a mesa de negociação”. Lula ainda afirmou que Zelensky “quis a guerra”.

E agora, como fica o “discurso do bem” pregado pelo PT? Onde está todo aquele papo de injustiça? Como fica o “povo da Ucrânia”?

Leia mais clicando aqui.


Foto: Reprodução/Twitter.