Radar

Garotinha de 2 anos expulsa de vôo por não usar máscara

Uma mulher de Denver, nos Estados Unidos, disse que sua família foi expulsa de um voo da United Airlines no sábado porque sua filha de dois anos se recusou a usar máscara.

Eliz Fulop postou um vídeo no Instagram de seu marido, Erhard Orban, tentando várias vezes colocar a máscara no rosto de sua filha pouco antes de seu voo decolar de Denver para Nova Jersey. A família disse que planejava visitar amigos na cidade de Nova York no fim de semana.

O vídeo editado então corta para um comissário de bordo da United Airlines pedindo à família para descer do avião, pois a criança estava violando a política de máscara da empresa.

Não está claro por quanto tempo Orban tentou colocar uma máscara em sua filha ou se a aeromoça deu opções à família antes de escoltá-la para fora do avião. Mais tarde, Fulop postou um vídeo emocionante em sua conta no Twitter detalhando o incidente.

“Meu objetivo não era causar uma cena. Quanto mais eu tentava colocar a máscara em Adeline, mais ela gritava”, disse Orban. Fulop diz que ficou humilhada com o incidente e chateada com a United Airlines por tentar impor tais restrições a uma criança. “Assistir isso é muito difícil como mãe e também saber que a colocamos nessa situação”, disse ela.

As posições da United Airlines e a posição da OMS divergem

De acordo com o site da empresa, a United Airlines exige que todos os funcionários e clientes com mais de dois anos usem uma cobertura facial durante o voo. Entretanto, a Organização Mundial da Saúde sugere que crianças com menos de cinco anos não devem ser obrigadas a usar máscaras.

A família disse que já havia voado com a criança quatro outras vezes e nunca tiveram problema por ela estar sem máscara.

A United Airlines posteriormente divulgou um comunicado à KMGH-TV dizendo que estava investigando o incidente e que havia mantido contato com a família. A companhia aérea informou que já havia reembolsado as passagens e devolvido a cadeirinha do carro e as malas.

Para ler a matéria completa, clique aqui.


Foto: reprodução/YouTube.

Últimas notícias

O Brasil tem um “pré-sal verde” a explorar

Brasil tem "pré-sal verde" na Amazônia: 210 bilhões de litros/ano de biocombustível em áreas degradadas…

18 de abril de 2024

Baita Aceleradora: uma década de Inovação com Propósito

A Baita Aceleradora celebra uma década de sucesso, destacando-se por seu portfólio diversificado e compromisso…

5 de março de 2024

GFANZ e BNDES apoiam o Financiamento Climático no Brasil

GFANZ e BNDES lançam iniciativas para financiar projetos climáticos no Brasil. Plataforma de Transição Climática…

28 de fevereiro de 2024