Garotinha de 2 anos expulsa de vôo por não usar máscara

Garotinha de 2 anos expulsa de vôo por não usar máscara

A United Airlines expulsou uma família porque uma criança de dois anos não aceitou usar a máscara. A OMS é contra esse tipo de medida.

Por Redação em 16/12/2020

Uma mulher de Denver, nos Estados Unidos, disse que sua família foi expulsa de um voo da United Airlines no sábado porque sua filha de dois anos se recusou a usar máscara.

Eliz Fulop postou um vídeo no Instagram de seu marido, Erhard Orban, tentando várias vezes colocar a máscara no rosto de sua filha pouco antes de seu voo decolar de Denver para Nova Jersey. A família disse que planejava visitar amigos na cidade de Nova York no fim de semana.

O vídeo editado então corta para um comissário de bordo da United Airlines pedindo à família para descer do avião, pois a criança estava violando a política de máscara da empresa.

Não está claro por quanto tempo Orban tentou colocar uma máscara em sua filha ou se a aeromoça deu opções à família antes de escoltá-la para fora do avião. Mais tarde, Fulop postou um vídeo emocionante em sua conta no Twitter detalhando o incidente.

“Meu objetivo não era causar uma cena. Quanto mais eu tentava colocar a máscara em Adeline, mais ela gritava”, disse Orban. Fulop diz que ficou humilhada com o incidente e chateada com a United Airlines por tentar impor tais restrições a uma criança. “Assistir isso é muito difícil como mãe e também saber que a colocamos nessa situação”, disse ela.

As posições da United Airlines e a posição da OMS divergem

De acordo com o site da empresa, a United Airlines exige que todos os funcionários e clientes com mais de dois anos usem uma cobertura facial durante o voo. Entretanto, a Organização Mundial da Saúde sugere que crianças com menos de cinco anos não devem ser obrigadas a usar máscaras.

A família disse que já havia voado com a criança quatro outras vezes e nunca tiveram problema por ela estar sem máscara.

A United Airlines posteriormente divulgou um comunicado à KMGH-TV dizendo que estava investigando o incidente e que havia mantido contato com a família. A companhia aérea informou que já havia reembolsado as passagens e devolvido a cadeirinha do carro e as malas.

Para ler a matéria completa, clique aqui.


Foto: reprodução/YouTube.