Programa de internacionalização SP Global já tem suas 10 startups

Programa de internacionalização SP Global já tem suas 10 startups

O Programa de internacionalização SP Global já tem suas 10 startups. O anúncio foi feito pela InvestSP e o Governo do Estado de São Paulo.

Por Redação em 26/11/2021

O Programa de internacionalização SP Global já tem suas 10 startups. O anúncio foi feito pela InvestSP e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo anunciaram, ainda na primeira quinzena de novembro (2021). Trata-se do resultado final da seleção do SP Global, o Programa de Aceleração para Internacionalização de Startups Paulistas. 

De acordo com o Governo do Estado, a ideia é preparar as startups para enfrentar o mercado internacional. Esta é apenas uma das estratégias do estado para buscar novos parceiros comerciais. 

Em contrapartida, as empresas locais se tornam mais competitivas.

Programa de internacionalização 

Das mais de 100 startups inscritas, apenas 10 foram selecionadas para o programa de internacionalização. Entre elas: retailtechs, fintechs, edtechs, agtechs e foodtechs, com base na área de atuação de cada uma. 

“O processo de internacionalização visa garantir que elas conquistem um dos seguintes mercados-prioritários: Alemanha, França, Reino Unido e Península Ibérica (Portugal e Espanha)”, contou Gustavo Diniz Junqueira, presidente da InvestSP.

De acordo com ele, São Paulo é o principal hub de inovação brasileiro, pois parte dos unicórnios do Brasil nasce aqui. 

“Possuímos talentos capazes e um ecossistema rico. E o apoio da InvestSP deve ser decisivo para que as startups tenham um crescimento internacional acelerado e que o Estado se destaque cada vez mais como um polo de inovação”, completou.

Programação gratuita e online

O programa iniciou oficialmente em 22 de novembro e as empresas selecionadas foram apresentadas oficialmente à nova jornada do Programa de internacionalização SP Global.

O programa está estruturado em três fases: capacitação, imersão e scaling-out.

Confira a lista com as 10 startups selecionadas para a SP Global: 

  • CHATCLASS
  • EAT’S FOR YOU
  • LUDOS PRO
  • MOBILER
  • ONII
  • PRICEFY
  • TALENT ACADEMY
  • UNIKE TECNOLOGIES

Para saber mais, clique aqui


Foto: divulgação/Invest SP.