A vida nos é roubada

A vida nos é roubada

Antoine Saad discorre sobre a vida, o processo de envelhecimento e a necessidade de se reinventar.

Por Antoine Saad em 26/08/2020

Achar que vamos ter muito tempo para viver é pura ilusão. Com um estalar dedos o tempo já passou, e agora que a velhice chegou, o que fazer? A vida nos é roubada. Temos um estágio a vencer, que é a aceitação de que sua vida está mudando, tudo fica mais difícil. É mentira que a melhor fase é a terceira idade – só se comparar com a quarta, que não sei se existe. Se existir, com certeza será pior.

Bons tempos os do passado recente, antes da pandemia, quando vivíamos juntos e éramos felizes. Hoje, vivemos isolados sentindo a falta do carinho familiar, isso envelhece, desanima, tira muito da nossa esperança de futuro. Esqueci como é trabalhar, vou ter que começar tudo de novo e com outra visão. Espero que seja melhor.

A vida nos é roubada. Mas podemos dar o troco.

Fazer projetos novos é uma saída: rejuvenesce, nos faz esquecer a idade, nos enche de ânimo e retarda a chegada da terceira idade.

Vamos partir para uma vida nova. Será um novo hoje, muito diferente de ontem – vamos trabalhar mais em casa, com os mesmos resultados e menos despesas. O novo amanhã será muito diferente do ontem.
Mas o tempo da vida não para, cabe a nós retarda-lo.

*Antoine Saad é empresário em Mato Grosso.


Foto: Matteo Vistocco.