Um vídeo de quatro minutos veiculado no YouTube, estrelado por um senhor e ainda com poucas visualizações, chama a atenção pelo conteúdo apresentado, endereçado ao público idoso.
A estrela do filme é Carlos Daniel Coradi, um engenheiro e mestre em administração de empresas que apresenta ideias de renovação no auge dos seus 83 anos de idade.
Filiado ao Partido Novo, Coradi propõem a criação de um grupo de idosos. Como justificativa para tal ação, ele aponta a experiência e a grande capacidade de influência na hierarquia familiar. “Os idosos tem grande valor e reúnem experiências acumuladas ao longo dos anos. Eles podem prover o entrosamento entre filhos, netos e bisnetos”, declarou.
“Os idosos tem grande valor e reúnem experiências acumuladas ao longo dos anos. Eles podem prover o entrosamento entre filhos, netos e bisnetos.”
Os idosos em Campinas (SP) são 11,5% da população total. Trata-se de um universo de 120 mil pessoas aproximadamente, que podem se unir e trabalhar pelo mesmo propósito, segundo ele.
O engenheiro aponta a grande força de trabalho do idoso quando considerado o acervo de conhecimento que ele acumula: “Somos idosos, mas temos experiência, sabedoria e o que o novo mercado chama, temos senioridade!” finaliza.
Leia também
Nota: de acordo com a Agência Câmara de Notícias da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 5383/19 altera a legislação vigente para que uma pessoa seja considerada idosa a partir dos 65 anos de idade, e não mais 60 como é atualmente.
Veja o vídeo:
Fonte: YouTube / Agência Câmara de Notícias.
Foto: Vinicius “amnx” Amano no Unsplash