Educação

Professor que constrangeu aluno por defender agro não tem diploma de Harvard

Um professor da escola Avenues que constrangeu um aluno de 17 anos por defender o agronegócio não tem diploma de Harvard, ao contrário do que havia alegado.

O estudante Vittorio Furlan Vieira questionou argumentos da índia Sonia Guajajara, ativista e pré-candidata a deputada federal pelo PSOL, que palestrava para os alunos a convite do docente Messias Basques.

Em resposta, o Basques afirmou que “não tem opinião, é especialista em Harvard”.

Entenda o contexto em que o professor constrangeu o aluno por defender o agronegócio

Antes que Sonia respondesse aos questionamentos de Vittorio, o docente interveio e, optando por não responder os argumentos do aluno, disse o seguinte:

“Deixa eu te dizer uma coisa, meu querido. Quando você entender o que é ser uma pessoa deste tamanho, você vai se lembrar deste dia com muita vergonha. (…) Então a minha recomendação é: me respeite, porque sou um doutor em Antropologia. Não tenho opinião, sou especialista por Harvard. No dia em que você quiser discutir com a gente, traga seu diploma e a sua opinião fundamentada em ciência, aí você discute com um especialista em Harvard”.

A verdade

Basques fez um curso online pelo Instituto de Pesquisa Afro-Latino-Americana (Alari), da Universidade Harvard. De acordo com informação da própria instituição, o curso, que tem custo de 250 dólares, “não é creditado e não leva o diploma da Universidade Harvard”.

Segundo o site do instituto, o curso em questão, que é destinado a “ativistas, acadêmicos, intelectuais, e formuladores de políticas”, é viabilizado com o “generoso apoio da Open Society Foundation”, entidade pertencente ao polêmico bilionário globalista George Soros.

Soros já repassou bilhões de dólares em doações para ONGs dedicadas ao ativismo de esquerda progressista e a campanhas de políticos norte-americanos da mesma matiz ideológica. No Brasil, entre os anos de 2016 e 2019 ele destinou o equivalente a cerca de R$ 117 milhões para mais de cem entidades; várias delas dedicadas ao ativismo político.

Para mais detalhes, clique aqui.



Foto: Reprodução/Facebook


Por
Redação

Últimas notícias

O Brasil tem um “pré-sal verde” a explorar

Brasil tem "pré-sal verde" na Amazônia: 210 bilhões de litros/ano de biocombustível em áreas degradadas…

18 de abril de 2024

Baita Aceleradora: uma década de Inovação com Propósito

A Baita Aceleradora celebra uma década de sucesso, destacando-se por seu portfólio diversificado e compromisso…

5 de março de 2024

GFANZ e BNDES apoiam o Financiamento Climático no Brasil

GFANZ e BNDES lançam iniciativas para financiar projetos climáticos no Brasil. Plataforma de Transição Climática…

28 de fevereiro de 2024