Saúde

MyNews edita vídeo a pedido de Atila Iamarino para ocultar “3 milhões”

MyNews, o canal que se intitula diferente ao apresentar informação, debates, apuração e independência, fez uma transmissão ao vivo sobre a pandemia de coronavírus, o vírus chinês, pelo Youtube, no dia 23 de março deste ano. Entre os convidados estava o controverso youtuber Atila Iamarino, que afirmou que as mortes por Covid-19 no Brasil chegariam a 1 milhão até agosto. Ops, não… a afirmativa dele é que seriam 3 milhões de mortes até agosto.

O mais interessante é que isso veio à tona após uma “disputa” na rede social Twitter com as hashtags #OAtilaMeEnganou e #ObrigadoAtila no topo do ranking das mais usadas. O grupo pró Atila Iamarino criou o #ObrigadoAtila em resposta a #OAtilaMeEnganou.

A hashtag #OAtilaMeEnganou foi muito utilizada para lembrar a citação do biólogo e youtuber, Atila Iamarino, ao dizer que haveriam 3 milhões de mortos por Covid-19 no Brasil até agosto, caso o governo não agisse, e 1 milhão mesmo que houvesse quarentena, como acabou ocorrendo. Ele era defensor do lockdown total, como adotado pela China. Vale ressaltar que no Brasil, até o momento, esse número não atingiu o índice dos 100 mil óbitos, ou seja, menos de 1/10 do que propagado pelo dito especialista.  

Embora o fato tenha acontecido e tenha sido registrado, o Canal MyNews fez uma edição do programa e tirou do ar o trecho em que Atila Iamarino fazia a citação.

Segundo divulgado pela Revista Oeste, “internautas recuperaram trecho de entrevista em que Atila afirma que a doença provocaria 3 milhões de mortes. O vídeo em questão mostra parte da entrevista que o biólogo concedeu ao canal MyNews, do YouTube, em 23 de março. O trecho sobre a projeção de 3 milhões de mortes, entretanto, foi excluído do material que segue no ar. Ao responder a um comentário, a equipe do MyNews informou que atendeu ao pedido do entrevistado, que solicitou a edição do vídeo”.

Veja aqui o trecho que foi excluído:

Átila afirma que morreriam 3 milhões de pessoas até agosto.

E também aqui, mais completo:

O trecho foi excluído pela MyNews da versão final da gravação da live a pedido de Atila.

Saiba mais clicando aqui.


Foto: reprodução/Youtube.

Por
Redação

Últimas notícias

O Brasil tem um “pré-sal verde” a explorar

Brasil tem "pré-sal verde" na Amazônia: 210 bilhões de litros/ano de biocombustível em áreas degradadas…

18 de abril de 2024

Baita Aceleradora: uma década de Inovação com Propósito

A Baita Aceleradora celebra uma década de sucesso, destacando-se por seu portfólio diversificado e compromisso…

5 de março de 2024

GFANZ e BNDES apoiam o Financiamento Climático no Brasil

GFANZ e BNDES lançam iniciativas para financiar projetos climáticos no Brasil. Plataforma de Transição Climática…

28 de fevereiro de 2024