Radar

A força do Brasil agrícola

“O Brasil de verdade, que gira em torno de um eixo separado, está bombando como nunca: acaba de bater, mais uma vez, todos os recordes nacionais na produção agrícola.”

A afirmativa é de J.R Guzzo, referindo-se a força agrícola brasileira, para o portal Mais Oeste.

Segundo informações do IBGE, serão 247 milhões de toneladas de grãos, ou mais de 250 milhões, segundo a Conab, do Ministério da Agricultura. Isso porque o IBGE faz o cálculo da produção em um ano e o Conab segue o calendário da safra (de julho a junho do ano seguinte).

Esta safra, mais a produção pecuária, são suficientes para alimentar entre 1 bilhão e 1,5 bilhão de pessoas – quase seis vezes o total da população brasileira, o que garante ao Brasil a condição de “segurança alimentar” completa.

O coronavírus ou o vírus chinês, como chamamos aqui, que tem deixado as elites governamentais em pânico, não interferiu na produção do campo. O que, por natureza, é uma má notícia para a turma que aposta todas as suas fichas na destruição da economia.

Safra recorde

Esta safra, mais a produção pecuária, são suficientes para alimentar entre 1 bilhão e 1,5 bilhão de pessoas – quase seis vezes o total da população brasileira, o que garante ao Brasil a condição de “segurança alimentar” completa. Isso também permite, pela lógica, a venda “das sobras” para o resto do mundo. O que significa algo em torno de 205 bilhões de dólares.

Com informações do portal Mais Oeste.


Foto: Meredith Petrick.

Por
Redação

Últimas notícias

O Brasil tem um “pré-sal verde” a explorar

Brasil tem "pré-sal verde" na Amazônia: 210 bilhões de litros/ano de biocombustível em áreas degradadas…

18 de abril de 2024

Baita Aceleradora: uma década de Inovação com Propósito

A Baita Aceleradora celebra uma década de sucesso, destacando-se por seu portfólio diversificado e compromisso…

5 de março de 2024

GFANZ e BNDES apoiam o Financiamento Climático no Brasil

GFANZ e BNDES lançam iniciativas para financiar projetos climáticos no Brasil. Plataforma de Transição Climática…

28 de fevereiro de 2024