wconnect finalista do prêmio Tele.Sintese de inovação

wconnect finalista do prêmio Tele.Sintese de inovação

O Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações 2020 terá premiação 100% on-line e acontecerá no próximo dia 15 de dezembro (2020).

Por Redação em 02/12/2020

O Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações 2020 está chegando. A cerimônia de premiação será 100% on-line e acontecerá no próximo dia 15 de dezembro (2020).

No evento serão revelados os projetos mais inovadores do ano no segmento. Nove vencedores serão conhecidos na cerimônia.

wconnect Tecnologia e Serviços

Classificado pela criação da plataforma: Simples Receita, a wconnect criou uma solução para prescrição digital que conecta médico, paciente e rede de farmácias para que não haja necessidade de deslocamentos.

O sistema com o uso de Inteligência Artificial foi desenvolvido com uma camada de negócios em cima da plataforma blockchain para garantir a segurança dos registros, da identidade dos usuários e o uso replicado das receitas médicas. A prescrição digital também padroniza receituários e descrição de horários, dias e doses de medicamentos.

Algar Telecom

Classificado pela inovação: Iot Multi-Connect. A solução conecta dispositivos M2M/IoT conectando por meio de múltiplas redes de acesso móvel, disponibilizando a mais adequada para a conexão. O chip escolhe automaticamente a melhor conectividade para o dispositivo e provê a reconexão em caso de falha.

Ativa Soluções

Classificada pela inovação: Controlador VRP. O mecanismo inteligente em IoT é capaz de realizar remotamente o controle da Válvula Redutora de Pressão (VRP) para que haja distribuição correta de água, mantendo a pressão otimizada e sem prejuízo ao abastecimento. Sua modulação é baseada por tempo, vazão e ponto crítico.

Carenet SA

Classificada pela inovação: plataforma Orchestra. Interoperabilidade e orquestração de dados de telemetria dos pacientes de UTI, conectando o universo de medical device com qualquer prontuário eletrônico ou ferramentas de suporte a decisão clínica, sem interferência humana. A plataforma de IoMT (internet das coisas médicas) aumenta a eficiência operacional do time de UTI, evita infecção cruzada e contribui para reduzir as taxas de mortalidade em UTIs.

Connectoway

Classificada pela inovação: Câmara Térmica Dahua. Detecta a face de uma determinada pessoa, mesmo que esta esteja usando máscara, e captura o calor do corpo, com um sensor de alta precisão e de longo alcance.

Docplanner

Classificada pela inovação: CRM Tuotempo

A multiplataforma de CRM combina serviços em um único software SaaS. Atua em todas as etapas da jornada do paciente, com o objetivo de melhorar sua experiência na clínica ou hospital. Toda a comunicação é voltada para estimular o paciente a fazer agendamentos on-line, confirmar ou cancelar consulta, utilizar serviços como SMS, WhatsApp, push notification, email e voicebot. A lista de espera também é automatizada. Também gera relatórios e análises de comportamento.

Nokia Networks

Classificada pela inovação: ConectarAGRO

A inovação está na oferta integrada de conectividade e solução fim a fim para a agricultura, através de uma solução integrada desde a conectividade 4G da Nokia, passando pelas máquinas e sensores e chegando a solução de analytics e Inteligência Artificial para o aumento da produtividade no campo. A meta é conectar 13 milhões de hectares até o final de 2021.

Seal Telecom

Classificada pela inovação: Iot para Energia Elétrica

A empresa desenvolveu e implementou um sistema de medição de consumo por radiofrequência (rede Sigfox) no Internacional Shopping de Guarulhos. A tecnologia de medição de energia baseada em IoT permite que o shopping acompanhe o consumo praticamente em tempo real de todas as lojas. Eliminou a necessidade de infraestrutura cabeada.

Vivo

Classificada pela inovação: Private LTE

Solução de rede móvel dedicada à indústrias com demandas de missão crítica, alto volume de dados e baixa latência. Com este recurso, a rede aumenta taxas de tráfego e reduz atrasos, ao mesmo tempo em que garante qualidade do serviço, tornando possível a utilização de aplicações em IoT. Por ser um serviço móvel, garante flexibilidade e rápida configuração das linhas de produção, na comparação com o cabo de rede Ethernet ou Wi-Fi com cobertura limitada e sem suporte à mobilidade plena.

Anuário Tele.Síntese de Inovação

Ao todo 119 empresas inscreveram 165 projetos. Os serviços foram cadastrados por categorias e avaliados por um júri de especialistas da área Acadêmica, do Setor Público e da Sociedade Civil.

Entre os critérios de avaliação: inovação, melhoria real, aumento de produtividade e de receitas, redução de custos e concepção brasileira.

Para saber mais, clique aqui.


Foto: Fabio.