wconnect e Revizia palestraram no 15º Fórum de Gestão Fiscal e Sped

wconnect e Revizia palestraram no 15º Fórum de Gestão Fiscal e Sped

Regiane Naves e Mayara Arend, palestrantes wconnect e Revizia apresentaram: Dados e Inteligência Artificial para otimização de contabilidade.

Por Redação em 11/11/2021

O maior evento de gestão fiscal da América Latina, o 15º Fórum de Gestão Fiscal e Sped, que aconteceu de forma híbrida com visitantes on-line e de forma presencial, em São Paulo (SP). Com vasta programação dividida entre três dias de evento, contou com uma palestra especial apresentando a wconnect e a solução Revizia.

wconnect e Revizia 

Conduzida por Mayara Arend e Regiane Naves, a palestra contou com o tema: Dados e Inteligência Artificial (IA) para otimização de contabilidade, compliance fiscal e tributário.

A Revizia é uma solução voltada para empresários, empreendedores e contadores que tem como objetivo facilitar as rotinas de trabalho no que se refere às informações fiscais das empresas. 

A parceria wconnect e Revizia é justamente no sentido de utilizar e avaliar a maior quantidade de informações possíveis, em um curto espaço de tempo. Entre os objetivos está a identificação de erros e possibilidade de correção antes mesmo de enviá-los ao fisco.

“É uma das soluções mais fáceis e rápidas de utilizar. Além dos recursos que facilitam muito a rotina do escritório, abre a possibilidade de recuperação fiscal para os clientes. E muitos deles nem sabem que pagam mais do que deveriam ao fisco brasileiro”, explicou Regiane Naves. 

De acordo com Regiane, toda a complexidade do sistema tributário brasileiro induz o ser humano ao erro. 

Já com o uso do Revizia, a inteligência artificial do sistema faz uma releitura automatizada dos processos. 

De acordo com Valêncio Garcia, CSO na wconnect, a Revizia é uma das melhores soluções da atualidade, no que se refere a compliance fiscal e tributos. 

“O próprio sistema aponta os erros e a equipe faz as devidas correções, evitando autos de infrações ou auditorias negativas. Ou seja, o sistema alerta, a equipe corrige e esse conjunto de ações evita transtornos para a empresa”.

15º Fórum de Gestão Fiscal e Sped 

15º Fórum de Gestão Fiscal e Sped reuniu instituições e profissionais renomados no cenário tributário e fiscal, entre tributaristas do setor público e privado.

Na pauta principal, discussões sobre o futuro do setor no pós-pandemia, impactos das novas tecnologias, indústria 4.0, apresentação de cases de sucesso e muitos debates.  

Devido a pandemia, o evento presencial teve restrição quanto ao número de pessoas. Dessa forma, houve um distanciamento dobrado entre as mesas e o auditório teve sua capacidade reduzida. Outras medidas de segurança, como a aferição de temperatura e o uso de máscaras também foram obrigatórios. 

Para saber mais, clique aqui.


Foto: divulgação.