Saúde Digital

Aqui vamos falar sobre a repercussão do uso de novas tecnologias na saúde das pessoas e as mudanças que estão ocorrendo no segmento da saúde devido aos impactos de tecnologias como blockchain, big data, inteligência artificial e IoT.
VII Prêmio Empreenda Saúde terá cerimônia com transmissão on-line

VII Prêmio Empreenda Saúde terá cerimônia com transmissão on-line

Hoje é dia de conhecer o projeto vencedor do VII Prêmio Empreenda Saúde, às 19h, em um evento com transmissão on-line, a NTT DATA Foundation, antiga Fundação everis, fará a revelação principal.

Por Redação em 04/11/2021

E hoje é dia de conhecer o projeto vencedor do VII Prêmio Empreenda Saúde.

A partir das 19h, em um evento com transmissão on-line, a NTT DATA Foundation, antiga Fundação everis, fará a revelação principal da Cerimônia Premiação.

Hoje vamos conhecer a grande revelação brasileira.

Esta edição do Prêmio teve 297 projetos inscritos. Apenas seis foram apontados como finalistas.

O prêmio que incentiva o uso de tecnologia para melhorar a saúde das pessoas, reconheceu a iniciativa Simples ID (a evolução do Simples Receita), como um dos melhores projetos nacionais.

Entre outros incentivos, o vencedor brasileiro do VII Prêmio Empreenda Saúde irá representar o país no Global eAwards.


Simples ID é finalista do VII Prêmio Empreenda Saúde

O Simples ID é uma carteira médica digital desenvolvida pela wconnect, que utiliza tecnologia de blockchain para garantir a segurança dos dados e a privacidade das informações pessoais do paciente.

Desta forma, o cliente deixa de carregar consigo seu histórico médico e exames anteriormente realizados.

Com acesso ao Simples ID, o profissional da saúde terá todas as informações sobre tratamentos, procedimentos, receitas médicas e exames realizados, por exemplo. Desde que o paciente autorize este acesso.

Para acompanhar a transmissão on-line, clique aqui.


Foto: divulgação.