Vazaram e-mails do Dr. Fauci: entenda alguns tópicos

Vazaram e-mails do Dr. Fauci: entenda alguns tópicos

Dr. Fauci recomenda máscaras apenas para quem tem sintomas e hesitou em usar vacinas que passaram apenas pela primeira fase dos testes.

Por Redação em 05/06/2021

Diversos e-mails atribuídos como destino ao Dr. Anthony Fauci vazaram e tem dado o que falar. Fauci é o Secretário de Saúde da Casa Branca nos Estados Unidos, e o conteúdo dos material atribuídos a ele coloca em cheque narrativas da grande mídia e dos próprios governos e autoridades públicas. Vazaram e-mails do Dr. Fauci.

O Secretário respondeu à polêmica iniciada depois do vazamento de milhares de seus e-mails dizendo que eles estavam “prontos para serem retirados do contexto”.

O fato é que vazaram e-mails e podem ser vistos na íntegra clicando aqui.

Vazaram e-mails sobre Kristian G. Andersen e a origem do vírus

Em um e-mail enviado para Fauci em 31 de janeiro do ano passado de Kristian G. Andersen, do Scripps Research Institute e diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas afirma que:

“Temos uma boa equipe alinhada para analisar isso de forma muito crítica, então devemos saber muito mais no final do fim de semana”, disse Andersen a Fauci em uma corrente de e-mails obtidos pelo BuzzFeed News por meio de um pedido da Lei de Liberdade de Informação. […] “Devo mencionar que, após as discussões de hoje, Eddie, Bob, Mike e eu consideramos o genoma inconsistente com as expectativas da teoria da evolução”, acrescentou o especialista. “Mas temos que olhar isso muito mais de perto e ainda há mais análises a serem feitas, então essas opiniões ainda podem mudar.”

Entretanto, Anderson publicou um artigo na Nature Medicine dizendo acreditar que não era plausível que o novo Coronavírus foi projetado e vazou de um laboratório.

1622639224544.png

Anthony Fauci e o uso de máscaras por pessoas saudáveis

Veja abaixo o que Anthony Fauci disse a respeito do uso de máscaras por pessoas em boa condição física.

“Máscaras são mais para prevenir que pessoas infectadas espalhem a infecção para pessoas que não estão infectadas do que para prevenir que pessoas não infectadas adquiram a infecção. As máscaras comuns compradas por vocês em farmácias na verdade não são realmente efetivas na proteção contra o vírus, que é suficientemente pequeno e passa pelo material. Porém, ela pode trazer alguns benefícios, ao evitar que partículas de pessoas que espirram passem pelo material atingindo você. Eu não recomendo que você use uma máscara, já que, particularmente, você está em uma situação de baixo risco. Seus instintos estão corretos, o dinheiro será melhor gasto em medicamentos para buscar o diagnóstico e vacinas.”

1622638933437.png

Vazaram e-mails inclusive sobre fatos contra o time The Clevelend Browns

De acordo com os e-mails, Fauci torce pelo time de futebol americano The Clevelend Browns. Veja abaixo o que ele disse.

“Use máscara/não use máscara – eu não tô nem aí – precisamos focar nossos esforços. The Clevelend Browns vão mandar bem nessa temporada, e precisamos achar uma maneira de parar isso. Eu creio que a taxa de infecção da Covid-19 vai permitir a NFL Football aconteça. Com uma execução cuidadosa e os “protocolos” da liga, podemos fazer esses arrogantes do Browns de alvo e – com um pouco de sorte – dificultar a vida deles durante toda a temporada (…).”

1622639751520.png

E as vacinas?

Em uma série de e-mails trocados entre Cristina Cassetti, William J. Buikema (PhD e pesquisador associado da Universidade de Chicago) e o Dr. Fauci, fala-se sobre os riscos da experimental vacinação em massa e os riscos de aumento de potência do próprio vírus. Outros e-mails envolvendo o Secretário de Saúde da Casa Branca também aparecem no mesmo sentido, com a mesma preocupação. Veja abaixo:

“Prezado Dr. Fauci,
Nós entendemos a necessidade de realização de vários estágios de testes de vacinas experimentais, mas olhando pelo tempo que você ofereceu para novas vacinas contra o vírus, eu insisto que essa estratégia deva ser reconsiderada. Por que não permitir que vacinas que passaram a fase 1 dos testes de segurança sejam usadas mais cedo, de forma similar com o que foi feito para as vacinas contra o Ebola (…)
?”

1622639928323.png

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: reprodução/Facebook.