Valinhos Trail Running 2021

Valinhos Trail Running 2021

Em meio a natureza, com trilhas e montanhas, a Serra dos Cocais em Valinhos (SP), recebe a Valinhos Trail Running em 31 de janeiro de 2021.

Por Redação em 19/11/2020

Em meio a um belo cenário, com trilhas e montanhas, a Serra dos Cocais em Valinhos – SP recebe a Valinhos Trail Running 2021. A corrida acontecerá no dia 31 de janeiro de 2021 em ambiente natural e proporcionará ao atleta uma passagem por montanha, deserto, floresta e planície.

De acordo com a ITRA, International Trail Running Association, a “pista de corrida” tem que ter o mínimo possível de estrada asfaltada ou pavimentada (que não pode exceder 20% do total do percurso).

Segundo a organização, a largada da Valinhos Trail Running 2021 será Centro Comunitário do Parque das Colinas e irá percorrer uma grande parcela da Serra dos Cocais, passando pelas Fazendas Fonte Sonia e Fazenda Espírito Santo.

O evento é destinado a corredores na modalidade trail running.

Entre os atletas profissionais, a organização já confirmou a participação do atleta da seleção brasileira, Ivan Pires, de Campos do Jordão.

Também já está confirmada a presença do jovem valinhense Rafael Silva, top 10 do Brasil na categoria juvenil de sky running.

Para atletas e amadores

De acordo com a organização do evento, o público principal da Valinhos Trail Running são os apaixonados por natureza e por corrida, “proporcionando uma integração aos ambientes naturais e os desafios do esporte”.

Estão abertas 600 inscrições. A organização espera um público de aproximadamente 1.300 pessoas, entre atletas, acompanhantes e a comunidade em geral.

Covid-19

Diversas medidas de segurança estão sendo tomadas pela organização do evento para evitar a disseminação do vírus chinês durante o Valinhos Trail Running 2021.

“É preciso lembrar que, além de autorizado pelos governos Municipal e Estadual, seguimos forte e amplo protocolo sanitário, onde adaptações foram realizadas, desde a entrega do kit até a premiação pós-prova, incluindo cuidados com layout de arena e trajeto. Itens de higienização serão disponibilizados aos atletas e colaboradores durante todo o evento”.

Para saber mais sobre o evento e se inscrever, clique aqui.


Foto: Asoggetti.