OMS está investigando ligação entre “vacina de RNAm contra Covid-19 e problemas auditivos”

OMS está investigando ligação entre “vacina de RNAm contra Covid-19 e problemas auditivos”

"A conscientização sobre esse possível vínculo pode ajudar os profissionais de saúde e os vacinados a monitorar os sintomas e procurar atendimento, conforme apropriado”

Por Redação em 01/04/2022

A Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu na quinta-feira (31/03/2022) que está investigando uma ligação entre terapia gênica de RNAm (“vacina de RNAm”) contra Covid-19 e problemas auditivos.

Em um boletim da OMS divulgado na quinta-feira, a agência de saúde da ONU finalmente abordou vários relatórios de “vacinas Covid-19 e perda auditiva e zumbido”.

A conscientização sobre esse possível vínculo pode ajudar os profissionais de saúde e os vacinados a monitorar os sintomas e procurar atendimento, conforme apropriado”, escreveram os pesquisadores da OMS.

A agência catalogou vários casos de pacientes de diferentes idades e sexo relatando sintomas de perda auditiva após tomar o jab de mRNA da Pfizer ou da Moderna.

Vacina de RNAm perda auditiva: internautas já haviam denunciado problemas auditivos após receber o fármaco

A “possível ligação” entre mRNA e zumbido não é total surpresa: há um grupo do Reddit onde pessoas vacinadas buscavam conselhos sobre reações adversas e haviam casos de pessoas reclamando de “zumbido pulsátil” após receber os fármcados da Pfizer ou da Morderna.

Internauta do Reddit se diz pró-vacina e afirma que menos de uma semana depois de tomar o fármaco da Moderna desenvolveu um zumbido pulsátil que persiste já fazem cerca de 6 semanas, além de experimentar fadiga, confusão mental, dor no peito e dor de cabeça.
Chelsea Handler afirma que havia recebido a segunda dose da Moderna há 4 horas e estava “surda” em um dos ouvidos, pergunta se mais pessoas sentiram o mesmo

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Mufid Majnun