Unwoke oferece vagas de emprego para não esquerdistas

Unwoke oferece vagas de emprego para não esquerdistas

Somente para não esquerdistas, plataforma virtual Unwoke oferece emprego para candidatos sem esta característica ideológica.

Por Redação em 03/09/2020

Somente para não esquerdistas, plataforma virtual oferece vagas de emprego para candidatos sem esta característica ideológica. A Plataforma Unwoke, o novíssimo site de recrutamento recém-lançado nos Estados Unidos, chegou chegando no mercado de contratação.

Afinal de contas, os modos antigos de contratação ficaram pra lá de ultrapassados na era da tecnologia em que vivemos. Certamente o que inspirou Peter Turguniev, do Canal do Youtube Visão Libertária, a lançar um vídeo específico sobre o assunto foi exatamente como contratar na era da informação descentralizada.

Plataforma Unwoke

A plataforma causou grande comoção nos Estados Unidos nos últimos dias. Direcionado para conservadores libertários e pessoas não socialistas em geral, o site oferece tanto para empresas como para os candidatos às vagas a oportunidade de otimizar seu tempo em busca do profissional ideal para sua empresa e da vaga perfeita para o candidato.

Trata-se do Unwoke, um site que se propõe a auxiliar empregadores e empregados no ato da contratação. Isso significa que tanto a empresa quanto os futuros colaboradores podem ter a possibilidade de fazer contratos sem viés esquerdista.

“Parece algo simples, afinal o ato de contratar alguém e o ato de aceitar trabalhar para alguém é voluntário. As pessoas fazem apenas se quiserem. Na prática, portanto, a maior parte de empregadores conservadores recusam candidatos muito progressistas”, contextualiza Peter Turguniev do Canal Visão Libertária.

Preferências

Cada ser é individual e desta forma, têm suas preferências. O normal é que elas as exerçam justamente quando realizam ações voluntárias. Como procurar trabalho ou contratar alguém, por exemplo. Da mesma forma, quando forem comprar um produto ou vender um produto.

De acordo com Peter, já era esperado que o site fosse atacado no Twitter e não deu outra. “Como era de se esperar no mundo de hoje, o site Unwoke para não esquerdistas já sofreu a “fúria do Twitter” e foi atacado por hackers. Por este motivo, ficou alguns minutos fora do ar. No Twitter as acusações foram de absurdo, preconceito, coisa e tal”.

Segundo a Lei

É preciso ressaltar que legalmente não há discriminação. Porque não se refere a nenhuma característica inata humana como raça, sexo ou religião, por exemplo. Apenas o viés ideológico.

Apesar de que, segundo Peter, esse tipo de lei proibindo a descrição real da vaga em um anúncio de emprego, é algo que só prejudica o trabalhador.

“Hoje no Brasil a empresa não pode colocar todas as características especificas. Isso não altera de forma alguma o profissional que será contratado no final do processo. Afinal, quem decide é o empregador. A empresa vai escolher quem ela achar melhor. A decisão de contratar alguém é voluntária. Se o candidato não atende a aquilo que o empregador quer, ele não será contratado. Ou seja, no final, a lei não impede de contratar quem ele quiser conforme os preconceitos que ele tem na cabeça. Só atrapalha o candidato que fica sem a informação clara, e desta forma, sem saber as intenções do empregador. Mas o ponto aqui é que se o dono da empresa quiser, ele vai fazer. Lei são incapazes de tornar o mercado de trabalho mais livre. Elas só conseguem piorar o mercado de trabalho para as pessoas mais frágeis nesse sistema, e sendo assim, prejudicam o trabalhador”, afirma Peter Turguniev do Canal Visão Libertária.

Assista ao vídeo na íntegra:

https://youtu.be/2zN0GQ7NYbg

Foto: Paweł Czerwiński.