Univesp abre seu vestibular para graduação online

Univesp abre seu vestibular para graduação online

Inscrições para o vestibular para as turmas de agosto começam no dia 22/03/2022.

Por Redação em 21/03/2022

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) vai iniciar seu vestibular para as turmas de agosto de 2022.

São 31.125 vagas para diversos cursos: bacharelado em administração, bacharelado em ciência de dados, bacharelado em tecnologia da informação, engenharia de computação, letras (habilitação em língua portuguesa), licenciatura em matemática, pedagogia e tecnologia em processos gerenciais (eixo de negócios e produção).

As incrições custam R$ 45,00 e podem ser feitas entre os dias 22/03 e 25/04 no site vestibular.univesp.br

A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 22/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 13/05.

Os cursos são realizados em uma plataforma on-line, na qual os estudantes assistem a videoaulas, acessam material didático, bibliotecas digitais e tiram dúvidas sobre o conteúdo com facilitadores. Os polos, em complemento, são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

Presidente da Univesp fala a universidade e sobre o vestibular

De acordo com o presidente da Univesp, professor Rodolfo Azevedo, o Vestibular 2022 foi planejado para ampliar o acesso ao ensino superior. “Teremos o maior processo seletivo já realizado pela universidade, em relação ao número de vagas, cursos e extensão territorial. Desde o início de nossa gestão, em 2019, reforçamos nossas parcerias com as prefeituras de todas as regiões do Estado. Hoje, estamos presentes em mais de 56% do território paulista e atingimos 92% da população. Seguimos com o compromisso de levar educação a distância de qualidade aos mais diversos públicos e mostrar a inclusão proporcionada pela modalidade”, explica.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: reprodução/Facebook