Universidade do Restaurante oferece curso gratuito de gastronomia gourmet

Universidade do Restaurante oferece curso gratuito de gastronomia gourmet

Módulo de gastronomia gourmet está sendo oferecido pela Universidade do Restaurante e conta com nomes de peso.

Por Redação em 24/03/2022

Gastronomia Gourmet é parte de uma variedade de módulos profissionalizantes oferecidos pela Universidade do Resturante.

Para assistir o curso, basta preencher um pequeno formulário de inscrição no site da Universidade. Os profissionais inscritos também têm acesso instantâneo a todos os cursos da plataforma, inclusive aos módulos de marketing, finanças, inovação e tecnologia, e muito mais.

Por trás do curso de gastronomia gourmet

O módulo será apresentado por Le Cordon Bleu em parceria com a Unilever PRO e a Unilever Food Solutions.

Ele conta com a participação de chefs renomados nas cozinhas brasileiras e internacionais, como Alain Uzan, que ganhou o título de Maître Cuisinier de France em 2016, Michel Darque, o atual Chef de Cuisine do Le Cordon Bleu São Paulo – e Juliete Soulé, mestre confeiteira com um currículo único e anos de experiência.

Requinte na cozinha

A experiência é, cada vez mais, um dos fatores mais consideráveis nas cozinhas de restaurantes brasileiros.

Nas mãos de um chef experiente, ingredientes comuns se transformam em pratos que instigam os sentidos e, por si só, se tornam justamente a experiência mais agradável. Um exemplo é o frango assado, que Alain Uzan recria com assinatura própria, ao finalizar com molho preparado com a técnica de deglaçgem e enriquecendo com uma guarnição aromática de temperos frescos.

Sobremesas de outro mundo

Restaurantes e cafés têm muito a ganhar com cardápios gourmet, e não apenas no preparo de refeições para o almoço ou jantar, mas também em sobremesas memoráveis. Os chefes Ariel Salvador, Juliete Soulé e Caio Correa são os encarregados em criar doces que encantam o paladar, apresentados com elegância para um público que também valoriza um lado mais refinado do cardápio.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Zan