Twitter censura deputado espanhol por citação

Twitter censura deputado espanhol por citação

Twitter censura post dizendo que homem não engravida e não tem útero. De acordo com a plataforma, isso é "discurso de ódio".

Por Redação em 03/06/2021

Será que fascista é quem censura quem fala um princípio básico da biologia? A censura do Twitter ao deputado Francisco José Contreras gerou repercussão internacional. Ele ficou sem poder acessar sua conta por 12 horas devido ao seguinte Tweet: “Um homem não pode engravidar. Um homem não tem útero nem óvulos”.

“Se vê que isso é biologia fascista”, ironiza o deputado espanhol

“Minha conta no Twitter foi bloqueada por 12 horas por “incitação ao ódio”. O tweet odioso (que fui forçado a deletar) dizia: “Um homem não pode engravidar. Um homem não tem útero ou óvulos.” Vê-se que isso já é biologia fascista. Da próxima vez, tentarei 2 +2 = 4″, escreveu o deputado, em seu perfil no Facebook.

Justificativa para censura no Twitter

Segundo o deputado, o Twitter teria dito que a postagem “violava os termos de uso” da plataforma por “incitação ao ódio”.

Como justificativa para a suspensão, o Twitter teria enviado a Contreras uma mensagem dizendo que “não é permitido ameaçar, assediar ou promover a violência contra outras pessoas com base em sua raça, origem étnica, nacionalidade, orientação sexual, gênero, identidade de gênero, religião, idade, deficiência ou doença”.

Após a suspensão, diversos apoiadores de Contreras passaram a usar a hashtag #AManCannotBePregnant em resposta à decisão do Twitter.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Alexander Shatov.