Turismo: 20 startups portuguesas que merecem atenção

Turismo: 20 startups portuguesas que merecem atenção

Pela primeira vez, o Centro de Inovação do Turismo (NEST), escolheu as 20 startups portuguesas mais inovadoras do Turismo em Portugal.

Por Redação em 15/12/2020

Pela primeira vez, o Centro de Inovação do Turismo (NEST), escolheu as 20 startups portuguesas mais inovadoras do Turismo em Portugal.

O NEST foi fundado em 2019 pelas organizações Turismo de Portugal, ANA, Via Verde, Google, Microsoft, BCP, NOS e BPI. De acordo com o Jornal Econômico, o centro criou uma lista com 20 startups promissoras do setor do turismo.

E eles enfatizam que “o mercado deve seguir com atenção em 2021”.

As startups foram listadas respeitando a ordem alfabética. São elas: Bags4days, Classihy, Climber RMS a Cyango, Doiin, Guestcentric, Hijiffy, Hole19, Homeit, Infraspeak, Live Electric Tours, LUGGit, Sailside, Seabookings, Secret City Trails, Storyo, Try Portugal, Wide Ocean, Retreat, XLR8 RMS e X-Plora.

Startups portuguesas

A tabela de empreendedores evidenciados pelo NEST contou como apoio da sociedade de capital de risco, Portugal Ventures, tendo fornecedores, produtos e serviços que operam em áreas do setor como Inteligência Artificial, realidade virtual/aumentada, recursos humanos, comunicação, transportes, marketplace, entre outras.

“A seleção dos projetos não foi fácil e demos atenção a vários fatores como: a sua base tecnológica, a inovação que trazem para a área do turismo ou o valor que aportam para o mercado, pelas respostas que trazem às suas necessidades”, ressalvou Roberto Antunes, diretor executivo do NEST, em nota divulgada à imprensa.

De acordo com a notícia, o diretor do NEST, que é formado em gestão hoteleira, contou que que a organização levou em conta “o impacto econômico que estas startups podem ter na sua área de atuação, o seu potencial de valorização econômica e escalabilidade, o reconhecimento do público e a visibilidade no ecossistema do turismo, incluindo a atribuição de prêmios nacionais ou internacionais”.

Para ler a matéria na íntegra sobre as 20 startups portuguesas que merecem atenção em 2021, clique aqui.


Foto: Ferhat Deniz Fors.