The Joy School: vivenciar o inglês é muito mais do que falar

The Joy School: vivenciar o inglês é muito mais do que falar

Vivenciar o inglês é muito mais do que simplesmente falar o idioma estrangeiro. Esse é o lema da The Joy School.

Por Redação em 01/10/2021

Falar um segundo idioma hoje em dia, é um grande diferencial, mas vivenciar o inglês é muito mais do que simplesmente falar o idioma estrangeiro. Esse é o lema da The Joy School.
A forma como a criança é exposta a esse segundo idioma também conta muito no seu desenvolvimento em bilinguismo.
Para 2022, chega em Valinhos uma escola com mais de 10 anos de experiência, que utiliza a segunda língua como forma de ampliação do conhecimento adquirido na primeira língua. Assim, os alunos da The Joy School são alfabetizados nos dois idiomas.
Por isso, circulando pela escola você verá cartazes, folhetos, trabalhos de alunos, legendas e todo tipo de comunicação nos idiomas presentes na escola, em português e inglês.
Um grande diferencial a ser considerado é que as crianças bilíngues não confundem os idiomas e tendem a focar mais em tarefas. ou seja, conseguem focar com mais facilidade. A criança bilíngue acelera a forma de pensar.

Vantagens da Educação Infantil Bilíngue na The Joy School


De acordo com a coordenação da escola, o cérebro infantil está mais aberto a uma nova linguagem, propiciando maior facilidade para assimilação de sons e pronúncias.
“O aprendizado da língua materna e do segundo idioma quando acontecem simultaneamente, deixam de ser vistos como obrigação pela criança. É então que o aprendizado passa a ser visto como diversão”.
Quando a criança tem contato com a segunda língua antes da alfabetização, a estimulação é melhor recebida, e isso faz com que ela aprenda sem prejuízos de pronúncia, por exemplo.
O fato de um indivíduo ser proficiente em mais de um idioma tem a ver com a idade em que começa a conviver com cada um.
“Quanto mais jovem, maiores são as condições para se adquirir, espontaneamente, um idioma, mesmo que seja apenas dentro da escola”.

Vantagens cognitivas


Além da facilidade do aprendizado da segunda língua, a educação bilingue oferece várias vantagens cognitivas:
⦁ Antecipação da consciência metalinguística: quando as crianças percebem que o objeto tem palavras diferentes para representá-lo e diferenciam com qual língua falar com cada pessoa.
⦁ Antecipação de um pensamento cognitivo em cálculos, ligado ao desenvolvimento da lógica.
⦁ Quando estimulada na infância, a criança tem facilidade para aprender um segundo idioma, assim como tem mais facilidade para ler, escrever e se comunicar.

Para saber mais sobre a The Joy School.


Foto: Kuanish Reymbaev.