Trump manda excluir teoria racista das agências federais

Trump manda excluir teoria racista das agências federais

O presidente Donald Trump baniu treinamentos em teoria racial crítica e em provilégio branco das agências federais. Nos treinamentos, seria dito a funcionários que "todo branco contribui para o racismo".

Por Redação em 09/09/2020

O Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca irá eliminar, sob a direção do presidente Trump, treinamentos sobre “teoria racial crítica” e “privilégio branco” do governo federal.

A “teoria racial crítica” é uma doutrina racista e esquerdista que forma a base intelectual do Black Lives Matter e de outras organizações radicais.

Inegavelmente, o presidente Trump trouxe a questão da doutrinação de extrema esquerda para o primeiro plano das conversas nacionais.

Aliás, esse foi um dos principais temas do discurso do Presidente durante a comemoração da independência do país. Ele condenou as teorias de extrema esquerda que “difamam nossos heróis, apagam nossos valores e doutrinam nossos filhos”.

Como seriam os treinamentos em teoria racial crítica?

De acordo com Russ Vought, diretor do Escritório de Gestão e Orçamento, “os dias de treinamentos de doutrinação financiados pelo contribuinte que semeiam divisão e racismo acabaram”.

“Sob a direção do presidente Trump, estamos orientando as agências a interromper os treinamentos de teoria racial crítica imediatamente”, acrescenta ele.

Ross citou “relatos divulgados pela imprensa” de sessões de treinamento nas quais seria dito aos funcionários que “todos os brancos contribuem para o racismo”. Conforme o que foi dito por ele, esse tipo de treinamento perpetua visões equivocadas e contribui para a divisão racial. Entretanto, não estava claro a quais agências ou sessões de treinamento ele se referia.

“Todas as agências são orientadas a começar a identificar todos os contratos ou gastos relacionados a qualquer treinamento em “teoria crítica da raça”, “privilégio branco” ou qualquer outro treinamento ou esforço de propaganda que ensine ou sugira (1) que os Estados Unidos são um país inerentemente racista ou maligno ou (2) que qualquer raça ou etnia é inerentemente racista ou maligna”.

Memorando oficial que bane treinamentos em “teoria racial crítica” e em “privilégio branco”

“A propaganda segregadora, falsa e degradante do movimento da teoria crítica da raça é contrária a tudo o que defendemos como americanos e não terá lugar no governo federal”, conclui o memorando com as novas regras estabelecidas por Trump.

Para ler a matéria completa, acesse o site Breitbart.


Foto: David Todd McCarty.