Telegram ultrapassou 500 milhões de usuários ativos

Telegram ultrapassou 500 milhões de usuários ativos

Após WhatsApp anunciar o compartilhamento de dados com o Facebook, o Telegram ultrapassou os 500 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

Por Redação em 18/01/2021

Foi só o WhatsApp anunciar as novas políticas de privacidade que prevê o compartilhamento de dados com o Facebook, que o Telegram ultrapassou 500 milhões de usuários ativos.

“Em 72 horas, mais de 25 milhões de pessoas ao redor do mundo escolheram o Telegram como aplicativo de mensagens instantâneas”. A informação veio do próprio aplicativo Telegram.

Pelo jeito, o fato de o WhatsApp ter mudado seus termos de uso e políticas de privacidade fez com que milhões de usuários buscassem uma nova alternativa de comunicação.

Afinal de contas, não é todo mundo que quer ou que aceita ter seus dados compartilhados com o Facebook.

Entenda: Telegram ultrapassou 500 milhões de usuários

Recentemente o WhatsApp anunciou que, para o usuário do aplicativo continuar tendo acesso às funcionalidades, terá que aceitar os novos termos de uso e políticas de privacidade.

Em outras palavras, o WhatsApp declarou que para utilizar seu aplicativo, o usuário terá que aceitar o compartilhamento de suas informações pessoais com o Facebook.

De acordo com o Tecnoblog, após toda a polêmica envolvendo a nova política de privacidade do WhatsApp, a empresa fez alguns esclarecimentos.

Embora, mesmo depois de fazer esclarecimentos públicos sobre as mudanças, a empresa decidiu adiar o prazo para que os novos termos entrem em vigor.

Nova data limite

A nova data limite estabelecida pelo WhatsApp para que os usuários possam decidir se aceitam ou não os novos termos propostos pela empresa.

Agora a data passou de 8 de fevereiro para 15 de maio de 2021.

Enquanto isso, o Telegram continua crescendo e ultrapassa a faixa dos 500 milhões de usuários ativos em todo o mundo.

Para ler a matéria do Tecnologia, clique aqui.


Foto: Dimitri Karastelev.