Taxa de desemprego do trimestre encerrado em abril é de 10,5%, menor valor desde penúltimo ano do governo Dilma

Taxa de desemprego do trimestre encerrado em abril é de 10,5%, menor valor desde penúltimo ano do governo Dilma

A taxa de desemprego no país entre fevereiro e abril deste ano ficou em 10,5%, a menor taxa de desemprego registrada para um trimestre encerrado em abril desde 2015, quando o valor atingiu 8,1%. O total de pessoas ocupadas foi estimado em aproximadamente 96,5 milhões, o maior valor desde 2012.

Por Redação em 02/06/2022

A taxa de desemprego no país entre fevereiro e abril deste ano ficou em 10,5%, uma redução de 4,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o levantamento, essa é a menor taxa de desemprego registrada para um trimestre encerrado em abril desde 2015, quando o valor atingiu 8,1%.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

O total de pessoas ocupadas foi estimado em aproximadamente 96,5 milhões, uma alta de 10,3% em relação ao mesmo período no ano passado – e o maior valor desde 2012.

O número de empregados com carteira assinada no setor privado foi de 35,2 milhões de pessoas, alta de 2,0% frente ao trimestre anterior 11,6% maior na comparação com o ano passado. Entre as atividades que mais contrataram entre fevereiro e abril, em comparação com o trimestre anterior, houve aumento no grupo de Transporte, armazenagem e correio (3,1%), Administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (1,5%) e Outros serviços (4,8%). Os demais grupamentos não apresentaram variação significativa, segundo o IBGE.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Agência Brasil