Students For Liberty: conheça o LibertyLab

Students For Liberty: conheça o LibertyLab

Deseja colocar a "mão na massa" e fazer algo pela liberdade individual? Conheça o LibertyLab. Você poderá ter acesso a investimento financeiro e mentoria.

Por Redação em 05/04/2021

Você quer desenvolver um projeto inovador que espalhe a liberdade? Então, conheça o LibertyLab: o programa de desenvolvimento de projetos pró-liberdade do SFLB (“Students for Liberty Brazil”, ou “Estudantes pela Liberdade no Brasil”) .

Em 1999, o economista e liberal Milton Friedman afirmou: a “internet será uma das forças fundamentais na redução do papel do governo na sociedade”. De fato, Uber, Airbnb, e Bitcoin demonstram ser capazes de elucidar antigos problemas e disruptar antigas práticas estatais.

Foi pensando, acima de tudo, na continuidade de projetos a favor da liberdade do indivíduo que o SFLB criou o LibertyLab.

E como funciona esse projeto, do Students For Liberty na prática?

Em síntese, cada turma do LibertyLab terá dois anos de duração, com o primeiro ano dedicado ao aprimoramento do projeto pró-liberdade inscrito, e o segundo no acompanhamento da sua execução. Os participantes podem realizar projetos individualmente ou em grupo a partir de uma das três temáticas escolhidas: 

  1. Promover as ideias de liberdade;
  2. Educar, desenvolver e empoderar líderes da liberdade;
  3. Gerar impacto social sob a ótica liberal.

Os projetos podem envolver soluções em gestão, financeiros, logística, produtividade e serem resolvidos através do desenvolvimento de sistemas e até novos modelos de negócio.

Os participantes do LibertyLab receberão sessões de mentoria. Então, as melhores ideias serão selecionadas para participar da fase presencial, que contará com a “Competição de Inovação” e o “Treinamento Nacional de Lideranças”. Os selecionados terão a oportunidade de refinar suas ideias com seus mentores e irão competir pelo investimento semente de R$7.500,00 para execução do projeto.

“Os representantes dos projetos escolhidos participarão do Treinamento Nacional de Lideranças (TNL), momento em que poderão aperfeiçoar suas estratégias, receberão ferramentas para melhor executar suas tarefas – e assumirão o compromisso em contrato de executar o projeto planejado, participar das sessões de acompanhamento e permanecer no SFLB por ao menos um ano a partir da data do evento”. 

Durante todo o ano seguinte, o SFBL irá acompanhar os projetos participantes do LibertyLab, garantindo que aqueles que os encabeçam estarão preparados para enfrentar os desafios e tomar as iniciativas corretas no mercado de trabalho.

Conheça o Students For Liberty (Estudantes Pela Liberdade)

Em suma, o Students For Liberty Brasil (SFLB) é uma organização privada sem fins lucrativos. Sua missão é, principalmente, promover a liberdade individual perante o Estado. O SFLB não recebe dinheiro de governos, partidos, sindicatos, ou companhias que têm a maior parte da sua renda auferida com contratos governamentais. Em outras palavras, é sustentado apenas por doações privadas feitas voluntariamente.

Para mais detalher sobre o LibertyLab, clique aqui.


Foto: divulgação.