Você quer desenvolver um projeto inovador que espalhe a liberdade? Então, conheça o LibertyLab: o programa de desenvolvimento de projetos pró-liberdade do SFLB (“Students for Liberty Brazil”, ou “Estudantes pela Liberdade no Brasil”) .
Em 1999, o economista e liberal Milton Friedman afirmou: a “internet será uma das forças fundamentais na redução do papel do governo na sociedade”. De fato, Uber, Airbnb, e Bitcoin demonstram ser capazes de elucidar antigos problemas e disruptar antigas práticas estatais.
Foi pensando, acima de tudo, na continuidade de projetos a favor da liberdade do indivíduo que o SFLB criou o LibertyLab.
E como funciona esse projeto, do Students For Liberty na prática?
Em síntese, cada turma do LibertyLab terá dois anos de duração, com o primeiro ano dedicado ao aprimoramento do projeto pró-liberdade inscrito, e o segundo no acompanhamento da sua execução. Os participantes podem realizar projetos individualmente ou em grupo a partir de uma das três temáticas escolhidas:
- Promover as ideias de liberdade;
- Educar, desenvolver e empoderar líderes da liberdade;
- Gerar impacto social sob a ótica liberal.
Os projetos podem envolver soluções em gestão, financeiros, logística, produtividade e serem resolvidos através do desenvolvimento de sistemas e até novos modelos de negócio.
Os participantes do LibertyLab receberão sessões de mentoria. Então, as melhores ideias serão selecionadas para participar da fase presencial, que contará com a “Competição de Inovação” e o “Treinamento Nacional de Lideranças”. Os selecionados terão a oportunidade de refinar suas ideias com seus mentores e irão competir pelo investimento semente de R$7.500,00 para execução do projeto.
Leia também
“Os representantes dos projetos escolhidos participarão do Treinamento Nacional de Lideranças (TNL), momento em que poderão aperfeiçoar suas estratégias, receberão ferramentas para melhor executar suas tarefas – e assumirão o compromisso em contrato de executar o projeto planejado, participar das sessões de acompanhamento e permanecer no SFLB por ao menos um ano a partir da data do evento”.
Durante todo o ano seguinte, o SFBL irá acompanhar os projetos participantes do LibertyLab, garantindo que aqueles que os encabeçam estarão preparados para enfrentar os desafios e tomar as iniciativas corretas no mercado de trabalho.
Conheça o Students For Liberty (Estudantes Pela Liberdade)
Em suma, o Students For Liberty Brasil (SFLB) é uma organização privada sem fins lucrativos. Sua missão é, principalmente, promover a liberdade individual perante o Estado. O SFLB não recebe dinheiro de governos, partidos, sindicatos, ou companhias que têm a maior parte da sua renda auferida com contratos governamentais. Em outras palavras, é sustentado apenas por doações privadas feitas voluntariamente.
Para mais detalher sobre o LibertyLab, clique aqui.
Foto: divulgação.