Startups do Agro e Meio Ambiente: Seed abre edital

Startups do Agro e Meio Ambiente: Seed abre edital

Programa de aceleração de startups do Governo de Minas está com edital aberto e oferece 11 oportunidades para startups do agro e meio ambiente

Por Redação em 02/02/2021

Atenção startups do agro e meio ambiente. O Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development) está com oportunidades exclusivas para startups que tenham soluções para as áreas de agricultura, pecuária e meio ambiente.

Em suma, o programa de aceleração de startups do Governo de Minas está com edital aberto com 11 oportunidades exclusivas para startups do nicho citado.

Inegavelmente, os prêmios são atrativos. Cada startup selecionada receberá R$ 80 mil (líquidos) com direito à mentoria, 700 mil em benefícios e teste em ambiente real de mercado.

É isso mesmo, o Seed voltou surpreendentemente reformulado para continuar impulsionando o ecossistema mineiro de startups e desenvolvimento do Estado.

Além disso, as startups aceleradas pelo Seed também poderão contribuir para solução de desafios públicos de Minas Gerais.

Confira o edital do Seed – Ed. Especial, e participe de 26 desafios de diferentes áreas da administração pública.

Apoio para startups do Agro e Meio Ambiente

O Seed é a primeira iniciativa mantida unicamente com recursos públicos no país, e trabalha principalmente para potencializar a interação e a transferência de conhecimento e habilidades entre empreendedores apoiados e o ecossistema local, nacional e mundial.

“Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDE, o Seed é parte do Acelera Minas, uma série de iniciativas governamentais, parcerias e rede de networking que busca impulsionar o desenvolvimento de negócios inovadores e fortalecer a cultura empreendedora no Estado”.

O programa oferece aos participantes seis meses de atividades intensas, que incluem mentorias personalizadas, eventos e difusão, entre outras atividades que contribuem para fortalecer suas características empreendedoras e seus projetos.

Sem dúvida, as 11 startups selecionadas tem tudo para ter suas oportunidades de crescimento aceleradas tanto pela obtenção de conhecimento quanto pelo contato com grandes investidores e especialistas de diversas áreas.

“Nosso objetivo é transformar Minas Gerais no maior polo de empreendedorismo e inovação da América Latina”.

Acesse www.seed.mg.gov.br, conheça o edital e submeta sua proposta enquanto é tempo!


Foto: reprodução/Facebook.