Sociedade de Engenharia debate confiabilidade das urnas eletrônicas

Sociedade de Engenharia debate confiabilidade das urnas eletrônicas

SERGS debaterá a respeito da segurança das urnas. "Para discussão e avaliação deste importante assunto, a Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul pretende reunir os seguintes grandes especialistas de renome nacional, envolvidos no tema nas áreas técnicas e jurídicas, a fim de analisar o cenário das urnas eletrônicas, sua confiabilidade e os pontos de atenção a serem considerados", diz documento da Sociedade.

Por Redação em 24/05/2022

A Sociedade de Engenharia do RS – Rio Grande do Sul (SERGS) debaterá a confiabilidade das Urnas Eletrônicas.

O evento acontecerá nesta quinta-feira, 19/05/2022, das 17h às 19h no auditório da sede central da Sociedade de Engenharia do RS (Travessa Acylino de Carvalho, nº 33, 8º andar) e por videoconferência.

Entre os palestrantes estão Carlos Rocha, presidente do Instituto Voto Legal, um dos desenvolvedores da urna eletrônica, Paulo Lício de Geus – Instituto de Computação – UNICAMP – Ph.D., Manchester University, Inglaterra, deputado Federal Filipe Barros, relator da PEC do Voto Impresso, Ives Gandra Martins, Advocacia Gandra Martins, Alexandre Garcia, jornalista e comentarista, general Heber Garcia Portella, Comandante do ComDCiber Comando de Defesa Cibernética das Forças Armadas, tendo como mediador  Luis Roberto Andrade Ponte, presidente do Conselho Deliberativo da SERGS.

O link para participação do evento por videoconferência é http://sociedadedeengenhariars.com.br/LIVE.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Agência Brasil