Saúde Digital

Aqui vamos falar sobre a repercussão do uso de novas tecnologias na saúde das pessoas e as mudanças que estão ocorrendo no segmento da saúde devido aos impactos de tecnologias como blockchain, big data, inteligência artificial e IoT.
Simples Receita é finalista do Santander X Tomorrow Challenge

Simples Receita é finalista do Santander X Tomorrow Challenge

A iniciativa brasileira “Simples Receita”, desenvolvida pela wconnect de São Paulo, está entre as finalistas do prêmio Santander X Tomorrow Challenge.

Por Redação em 16/07/2020

A iniciativa brasileira Simples Receita”, desenvolvida pela wconnect de São Paulo, está entre as finalistas do prêmio Santander X Tomorrow Challenge.

O concurso, lançado pelo grupo Santander de maneira global, envolve empreendedores com ideias que possam beneficiar a comunidade de uma maneira geral, inclusive aproximando seus clientes, durante a pandemia da Covid-19, provocada pelo vírus chinês.

A Presidente Executiva do Grupo Santander, Ana Botín, fez um chamamento público: “Se tiver uma boa ideia, queremos ajudar a tornar realidade”, afirmou. O Santander X Tomorrow Challenge vai identificar as 20 melhores startups com ideias geniais para o enfrentamento da pandemia. E o resultado será divulgado em evento on-line neste dia 17 de julho (2020), às 11 horas (horário de Brasília).

Segundo a assessoria do grupo, a proposta do Santander X Tomorrow Challenge é identificar “pessoas que pensam no futuro de uma forma diferente”, que encaram os desafios como oportunidades e são capazes de encontrar novas soluções.

Simples Receita

O Simples Receita é uma plataforma de prescrição digital de receitas médicas que conecta profissionais de saúde, pacientes e redes de farmácias, tanto físicas como virtuais, eliminando a necessidade de deslocamentos e preservando a saúde dos pacientes.

“Estar entre os 10 finalistas na categoria Re-Invent, dentre 802 projetos apresentados, é uma honra.”

“Utilizando o Simples Receita, o paciente evita a exposição desnecessária ao vírus. Isso porque recebe digitalmente a receita médica, após passar por tele consulta, e é conectado a uma farmácia que poderá fazer a entrega da medicação em sua casa”, explica Mauricio Conti, CDxO da WConnect, desenvolvedora do Simples Receita.

“Estar entre os 10 finalistas na categoria Re-Invent, dentre 802 projetos apresentados, é uma honra”, completa Conti.

Acompanhe


Simples Receita é finalista do Santander X Tomorrow Challenge
Quando: 17/07/2020, sexta-feira
Horário: 11 horas (hora de Brasília)
Onde: acesse o evento online clicando aqui.

Leia o post no LinkedIn do projeto.


Foto: James Yarema.