Sim, o futuro já é figital

Sim, o futuro já é figital

Sim, o futuro já é figital! Apesar de assustador, o termo figital engloba justamente as experiências que envolvem o físico e o digital.

Por Redação em 08/07/2021

Sim, o futuro já é figital! Apesar de assustador, o termo figital basicamente diz respeito a mistura entre os mundos físico e digital.

A tendência está super em alta, e as empresas buscam alternativas para se adaptarem a essa novidade. É o que diz o Silvio Meira, cientista-chefe da TDS Company.

Ele, que é um dos nomes mais importantes do Brasil quando o assunto é inovação e empreendedorismo, aponta que muitos projetos foram rapidamente implantados quando na verdade deveriam levar de cinco a dez anos para entrarem em prática.

E toda esta aceleração se deu por conta das quarentenas forçadas.

O futuro figital e o aprendizado baseado no caos

De acordo com o Portal TrendsCE, o que aconteceu em 2020 foi considerado um aprendizado ABC.

“Não tem nada a ver com a educação básica, mas com Aprendizado Baseado no Caos”.

E para aqueles que acham que estão super a frente por terem implantado seus sistemas de e-commerce, ledo engano. Em suma, o e-commerce começou ainda em 1994, com a Amazon.

Sílvio Meira explica

A diferença dos modelos de negócios digitalizados para os digitais é que os verdadeiramente já nascem tendo como base e foco a tecnologia, já nascem feitos para serem digitais, enquanto um negócio digitalizado “vem sofrendo com doses homeopáticas de tecnologias digitais”.

“Muita gente tem uma ilusão de que está fazendo transformação digital quando na realidade só está tratando de digitalização. Isso pode ser fatal para muitos negócios”, completa o cientista e professor.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.


Foto: Bruce Mars.