Sessão sobre resultado das eleições americanas é interrompida

Sessão sobre resultado das eleições americanas é interrompida

A sessão para apresentar o resultado das eleições americanas, para contar e certificar os votos para presidente e vice-presidente dos Estados Unidos, foi interrompida.

Por Redação em 06/01/2021

A sessão marcada para hoje (06/01/2021), para contar e certificar os votos e apresentar o resultado das eleições americanas do Colégio Eleitoral para presidente e vice-presidente dos Estados Unidos teve elemento surpresa.

De acordo com o jornal Gazeta do Povo, manifestantes ultrapassaram as barreiras de segurança e se aproximaram da sede do Congresso Americano, o Capitólio.

Segundo informações do Washington Post, pouco antes das 13 horas (15 horas em Brasília), um grupo derrubou as barreiras de segurança e invadiu a área gramada que cerca a parte de trás do Capitólio.

Embora a polícia tenha ordenado que dois prédios do complexo do Capitólio fossem evacuados, por volta das 16 horas (horário de Brasília), a sede do congresso americano entrou em lockdown. Assim, quem estava dentro das dependências do Capitólio não pode sair.

Donald Trump usou as redes sociais para pedir calma aos manifestantes e colaborarem com as autoridades.

Entenda o caso das eleições americanas

Algo muito estranho aconteceu na democracia da América nas primeiras horas da quarta-feira, 4 de novembro e nos dias que se seguiram. É razoável que muitos americanos queiram descobrir exatamente o quê”, afirmou Patrick Basham.

Considerando que o atual presidente, Donald Trump, recebeu mais votos do que qualquer candidato anterior à reeleição, e que ele obteve cerca de 11 milhões de votos a mais do que em 2016, quando foi eleito. Considerando ainda que o ex-presidente Obama se reelegeu confortavelmente em 2012 com 3,5 milhões de votos a menos do que recebeu em 2008, o resultado das eleições americanas em 2020, com razão, ainda estão sob julgamento.

Para acompanhar as notícia do Capitólio, via jornal Gazeta do Povo, clique aqui.


Foto: Chris An.