Sensix: a startup que ganhou o Arena Amcham

Sensix: a startup que ganhou o Arena Amcham

Sensix, a empresa que ganhou a competição Arena Amcham, investe no setor de agronegócio e correlaciona digitalmente informações úteis para a tomada de decisão de agricultores.

Por Redação em 28/01/2021

A empresa Sensix ganhou a competição Arena Amcham – e o título de melhor startup de 2020!

A última fase do concurso contou com 1150 startups e aconteceu digitalmente no dia 04/12/2020. As competidoras foram avaliadas por mais de 5 mil empresas – entre elas ADP, Banco do Brasil, P&G, Citi Bank, CEL.LEP e Unisinos. Verdadeiros tubarões.

Em suma, a Sensix apresentou uma solução que analisa e correlaciona dados para entender máquinas, solos e imagens de satélite. Munido dessas informações, o produtor rural pode tomar decisões melhores. 

“Nós aprendemos com os dados para antecipar decisões. Rastrear o crescimento da cultura permite entender exatamente onde e quando anomalias acontecem, possibilitando a construção de modelos preditivos de decisão”, diz o diretor executivo Carlos Ribeiro. Surpreendentemente, a startup faz com que o produtor economize em até 80% seus custos e tenha cerca de R$ 60/HA em impacto financeiro direto ao seguir as recomendações da plataforma, aplicando herbicidas de forma localizada e apenas onde é necessário. 

Diretor da Sensix agradece pelo sistema inovador ao qual teve acesso

Inegavelmente, manter vivo o ecossistema de inovação brasileiro se tornou um desafio ainda maior devido ao distanciamento social. Então, pensando nisso, o Arena conecta diversos agentes e gera uma interação direta entre grandes executivos e lideranças de startups de todos os segmentos e cantos do país.

Conforme disse Deborah Vieitas, CEO do Arena: “Para nós, a grande final desse concurso é uma celebração estratégica. Celebramos um projeto que une 33% do PIB brasileiro a uma imensidão de startups inscritas nesta temporada e que está em sinergia com a corrida do mercado por somar de forma ágil inovação e legado em suas estratégias de negócio”.

A Arena Amcham está há 100 anos ajudando a renovar o ambiente de negócios. Além disso, é um dos melhores ecossistemas de inovação do país, de acordo com o ranking da 100 Open Startups.

 “É bom trazermos esse senso de inovação e mudança para o mercado para levar os negócios para o próximo nível”, comentou o Diretor Executivo da Sensix após levar o prêmio para casa.  

Para saber mais, clique aqui.


Foto: Reprodução/Amcham Arena.