Senilidade: 38 legisladores exigem que Joe Biden passe por testes cognitivo

Senilidade: 38 legisladores exigem que Joe Biden passe por testes cognitivo

38 legisladores exigem que Biden passe por testes cognitivo e 48% dos americanos acham que ele não está "mentalmente apto".

Por Redação em 14/02/2022

A suspeita de senilidade de Joe Biden tem sido amplamente debatida e também usada por opositores.

Em uma carta, assinada por 37 de seus colegas republicanos no Congresso, o representante do Texas, Dr. Ronny Jackson, adverte que o “declínio mental e o esquecimento do presidente Biden se tornaram mais evidentes nos últimos dois anos”, e exorta o homem de 79 anos a fazer um teste de aptidão cognitiva (assim como o ex-presidente Trump fez).

“Meus colegas e eu estamos novamente pedindo ao presidente Biden para se submeter imediatamente a um exame formal de triagem cognitiva, como a Avaliação Cognitiva de Montreal”, disse Jackson, que serviu como médico da Casa Branca para os ex-presidentes George W. Bush, Barack Obama e Donald Trump.

“Como ex-médico de três presidentes dos Estados Unidos, sei o que é preciso mental e fisicamente para executar as funções de comandante-em-chefe e chefe de Estado”, explicou.

Políticos não são os únicos a dizer que senilidade está atrapalhando o trabalho do presidente Joe Biden

Ele afirmou ainda que “Joe Biden tem continuamente provado para mim e para o mundo que algo não está certo. O povo americano merece ter absoluta confiança na capacidade cognitiva de seu presidente”.

Ele não está sozinho em suas preocupações, pois uma pesquisa recente do Politico descobriu que 48% dos americanos acham que o presidente não está “mentalmente apto” para fazer o trabalho.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: Jon Tyson