Senador  apresenta “Emenda Fauci” para prevevir “futuras ditaduras sanitárias”

Senador apresenta “Emenda Fauci” para prevevir “futuras ditaduras sanitárias”

"Minha emenda eliminaria a posição do Dr. Fauci como diretor do NIAID, dividiria seu poder em 3 institutos separados".

Por Redação em 16/03/2022

O senador de Kentucky Rand Paul apresentou a chamada “Emenda Fauci”, que tem como objetivo impedir “futuras ditaduras sanitárias”

Anthony Fauci, que inspirou a lei, é diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas (NIAID). Ele esteve por trás dos mandatos de máscara e de vacina nos Estados Unidos.

Veja abaixo o texto escrito por Rand para a Fox News.

“Lissões aprendidas com a pandemia – Emenda Fauci significa o fim de um ‘ditador-chefe’ da saúde”

Esta semana marca o aniversário de dois anos do bloqueio da COVID. Eu me junto ao povo americano em luto pelas vidas perdidas com este vírus. Também lamento aqueles que perdemos com os lockdowns e mandatos esmagadores e prepotentes que foram baseados em ciência da sucata.

O preço da COVID não pára por aí. Perdemos mais do que indivíduos. Perdemos nossas liberdades. Nossas liberdades. Nossas vibrantes ruas principais de nossa pequena cidade. O crescimento e a aprendizagem de nossas crianças. Durante dois anos nossas vidas foram mantidas cativas por tiranos mesquinhos e burocratas famintos de poder.

Aprendemos muito nos últimos dois anos, mas uma lição em particular é que nenhuma pessoa deve ser tomada como o “ditador-chefe”. Nenhuma pessoa deveria ter autoridade unilateral para tomar decisões para milhões de americanos.

Para garantir que os bloqueios e mandatos ineficazes e não científicos nunca mais sejam impostos ao povo americano, vou introduzir uma emenda para eliminar a posição do Dr. Anthony Fauci como diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas e dividir seu poder em três novos institutos separados.

Cada um desses três institutos será dirigido por um diretor nomeado pelo presidente e confirmado pelo Senado para um mandato de cinco anos. Isto criará responsabilidade e supervisão em uma posição financiada pelos contribuintes que abusou amplamente de seu poder e foi responsável por muitas falhas e desinformação durante a pandemia da COVID-19.

Ninguém deveria ter a única autoridade para ditar a ciência, especialmente quando essa pessoa nunca estava seguindo a ciência. Eu disse isso desde o início, e tenho sido provado inúmeras vezes. Em máscaras, lockdowns, escolas, imunidade natural, tudo isso.

Uma pessoa racional poderia perguntar: como no mundo demoramos tanto tempo para chegarmos à verdade? Por que passamos dois anos sem seguir a ciência?

Bem, novamente, é o que acontece quando “a ciência” é ditada por um homem, um burocrata não eleito com muito poder.

O país ainda está cambaleando com as conseqüências econômicas dos lockdowns, que não funcionaram. Um grupo de pesquisadores da Universidade Johns Hopkins divulgou um relatório confirmando isso. O relatório é uma análise extensiva que analisa dezenas e dezenas de estudos, que chegam à conclusão de que os lockdowns não reduziram a mortalidade, mas foram devastadores para a economia.

Talvez as maiores vítimas dos bloqueios tenham sido nossos filhos.

Em todo o país, milhões de crianças não passaram por um dia escolar normal desde o início de 2020. Seja o aprendizado virtual, ter que usar máscaras o dia todo, ser separado por viseiras, vacinas obrigatórias, testes semanais ou diários, atividades extracurriculares canceladas, esportes e eventos, nada é normal e está deixando cicatrizes em nossas crianças.

De acordo com o CDC, entre março e outubro de 2020, o volume de visitas do departamento de emergência hospitalar de saúde mental para crianças de 12 a 17 anos aumentou 31% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Também vimos um aumento de 24% para as idades de 5 a 11 anos durante o mesmo período.

E só piorou em 2021, nas salas de emergência de 38 hospitais infantis dos Estados Unidos, o número de casos de suicídio e automutilação nos primeiros nove meses de 2021 foi 47% maior entre crianças de 5 a 8 anos, e 182% maior entre crianças de 9 a 12 anos, todos em comparação com os dados de 2016.

Mas não foram apenas os lockdowns que afetaram as crianças. Foi também a noção de que elas DEVEM usar uma máscara durante oito horas por dia que também criou problemas psicológicos e inibiu a comunicação entre alunos e professores.

Manter as crianças fora da escola claramente fez muito mais mal do que bem. E o mesmo pode ser dito em relação às máscaras.

Enquanto os poderes que estão começando a acabar com os mandatos de máscara, sabemos desde o início que as máscaras de pano não funcionam.

Quando o Dr. Fauci disse que as máscaras de pano funcionavam, eu estava realmente preocupado porque não foi isso que a ciência demonstrou. A desinformação pode custar vidas se o governo convencer pessoas com 80 anos a usar máscaras de pano inúteis enquanto cuidam dos cônjuges com a COVID.

O Dr. Fauci fez pessoas tomarem atitudes que não teriam tomado dizendo-lhes que estavam seguras por usar máscara quando na verdade não estavam. Eu tentei soar o alarme, mas fui censurado pelo YouTube e meus vídeos foram tirados. (“Se o Dr. Fauci diz que as máscaras funcionam, deve ser verdade!”, os verificadores de fatos falsos gritaram todos em uníssono).

O Dr. Fauci e seus amigos trabalharam diligentemente para silenciar pontos de vista opostos. A mídia amplificou seus esforços. Fomos marcados como teóricos da conspiração e anti-ciência por simplesmente fazer perguntas e apresentar alternativas ao que tinha sido entregue ao povo americano como “fato”.

Eu sou médico há mais de 33 anos. Em todos os meus anos estudando e praticando medicina, nunca havia encontrado alguém com o descaramento de se proclamar “a ciência” e retratar alguém que se opusesse a ele como “atacando a ciência”. Ou seja, até o Dr. Fauci se tornar o ditador-chefe da COVID.

Se Fauci fosse simplesmente um médico de família na cidade de Peoria, seus erros não seriam tão catastróficos. Mas como Fauci tem permissão para ser um czar-médico para todo o país, seus erros são amplificados em todo o país.

Quando Fauci informa ao público que as máscaras de pano funcionam, ele arrisca a saúde de qualquer pessoa que acredita que uma máscara de pano as protegerá ao cuidar de um cônjuge ou parente com a COVID.


Foto: Reprodução/YouTube