Seguranças da festa de casamento de Lula discutem com manifestantes no meio da rua

Seguranças da festa de casamento de Lula discutem com manifestantes no meio da rua

Mulher que chamou ex-presidente de 'bandido' relatou ter sido atacada por gás de pimenta na frente de casa de eventos.

Por Redação em 19/05/2022

Seguranças da festa de casamento de Lula discutiram com manifestantes no meio da rua.

Enquato o ex-presidente se casava com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, alguns momentos de tensão foram registrados na interação entre os seguranças da festa e manifestantes.

Lula se casou na noite da última quarta-feira, 18/05/2022, no bairro do Brooklin, localizado na Zona Sul de São Paulo.

Dentro da festa, o pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência recebeu abraços de políticos, advogados e artistas. Já na rua, em frente ao estabelecimento, alguns críticos do ex-presidente que ousaram se manifestar precisaram lidar com intimidações da segurança.

Pouco antes do horário marcado para a cerimônia, às 19 horas, um pequeno grupo se manifestou com palavras de ordem, se referindo ao noivo como ‘ladrão’. Alguns motoristas que passaram pelo local também abaixaram suas janelas para dar suas opiniões não favoráveis sobre o noivo.

Por volta de 22 horas, a manifestante Fernanda Torres, que se identificou com eleitora do Partido Novo e simpatizante do ex-presidenciável João Amoêdo, se aproximou do local e se expressou contra Lula, chamando o ex-presidente de ‘bandido’ e ‘picareta’.

Em determinado momento, a manifestante alegou ter sido atacada com um gás de pimenta.

Outro manifestante que estava a pé se juntou à simpatizante do Novo para protestar. Pouco depois, o rapaz foi cercado por alguns seguranças do evento. Um deles disse que escutou um comentário racista do crítico de Lula. A Polícia Militar então precisou intervir para dissipar a confusão, retirando o cidadão da frente da casa de festas.

Fernanda se manifesta nas proximidades da festa luxuosa de Lula com Janja

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: reprodução/Instagram

TAGS