Santander X Environmental Challenge: inscrições até 08 de abril

Santander X Environmental Challenge: inscrições até 08 de abril

Santander X Environmental Challenge: 6 ganhadores levarão 20 mil euros, treinamento e visibilidade nas redes sociais do Santander.

Por Redação em 31/03/2021

O Santander X Environmental Challenge, criado em parceria com a Fundação Oxentia, é uma competição voltada a empreendedores comprometidos com o meio ambiente.

Para se candidatar, é preciso ter um faturamento mínimo e, acima de tudo, ter ideias inovadoras que contribuam para um futuro mais sustentável, alinhado com o objetivo de acelerar a transição para uma economia de baixo carbono.

O julgamento no Santander X Environmental Challenge

Um grupo de especialistas internacionais irá avaliar as soluções empreendedoras dos participantes e selecionar os 20 finalistas. Estes, no dia 26 de abril, vão apresentar os seus projetos perante um júri internacional de líderes em sustentabilidade, empreendedorismo e investimento global.

Serão, então, selecionados seis vencedores, três por categoria, que receberão cada: 20 mil euros para a promoção de seus projetos, orientação de especialistas da rede global da Fundação Oxentia e visibilidade nas redes e canais sociais do Santander.

Inscrição

O Santander X Environmental Challenge já abriu o período de inscrições para as candidaturas de projetos empreendedores de países como Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, México, Portugal, Polônia, Reino Unido, Uruguai e Estados Unidos.

Para participar, a empresa ou startup deve ter vendas recorrentes de pelo menos um produto ou serviço e um faturamento de referência entre 200.000 e 5.000.000 euros anuais. Seus projetos devem ser inovadores e apresentar dados e indicadores do impacto positivo gerado.

O novo objetivo global de empreendedorismo conta com duas categorias que procuram enfrentar diferentes desafios:
• Be Sustainable: para soluções que fomentem o financiamento e os investimentos verdes;
• Be Mindful: para projetos que ajudem a criar consciência sobre a importância de reduzir a pegada ambiental;

As startups ou empresas que queiram participar podem inscrever-se em www.santanderx.com
até 8 de abril.

Santander X

O Santander X Environmental Challenge é uma das iniciativas que se inclui nos três eixos estratégicos do Santander Universidades – Educação, Empreendedorismo e Empregabilidade.

Este é o segundo desafio de empreendedorismo global lançado pelo Santander X, a rede global de empreendedorismo do Banco Santander. Só em 2020, o Santander X apoiou mais de 32,7 mil jovens empreendedores através de diversas iniciativas.

Para mais detalhes, clique aqui.


Foto: divulgação.