Roberto Motta lança Os Inocentes do Leblon e revela os bastidores do Partido Novo.
Ele, um dos criadores do partido político Novo, tem propriedade para contar a história vista de dentro.
Qual a posição de Roberto Motta e por que ele escreveu Os Inocentes do Leblon?
De acordo com Motta, a inspiração para escrever seu livro surgiu da curiosidade das pessoas sobre os bastidores da criação do partido.
“As pessoas querem saber como surgiu a ideia, quem participou da fundação e porque me desliguei do partido. Querem, principalmente, saber qual é a minha opinião em relação às posições assumidas pelos dirigentes e porta-vozes do partido recentemente”.
Projeto de crowdfunding
Os Inocentes do Leblon está sendo produzido com um financiamento coletivo. A partir de setembro, os apoiadores do projeto receberão os livros e as respectivas recompensas.
A iniciativa que busca arrecadar o financiamento para a primeira edição já captou mais de 70% do valor estimado para projeto. Para ajudar, clique aqui.
Leia também
Entenda o porquê do projeto:
O livro, de acordo com Motta, é uma reconstituição imperfeita da história original sobre a formação do primeiro partido brasileiro criado sem a participação de políticos profissionais.
A obra apresenta alguns personagens conhecidos, outros não tanto. “Eles contribuíram com seu esforço, tempo e idealismo para que um sonho quase utópico se tornasse realidade”.
Para saber mais, clique aqui.
Foto: divulgação.