Revizia e o complexo sistema tributário brasileiro

Revizia e o complexo sistema tributário brasileiro

O sistema tributário brasileiro é extremamente complexo, cheio de leis e normas que exigem muito do empresariado. São mais de 480.000 leis.

Por Valêncio Garcia em 01/11/2021

O sistema tributário brasileiro é extremamente complexo, cheio de leis e normas que exigem muito do empresariado. O Pior de tudo são as mais de 480.000 leis que em inúmeras vezes é contraditória de um estado para outro.

O mundo, cada vez mais tecnológico, nos possibilitou, enquanto wconnect, fazer parte do mundo da IA – Inteligência Artificial nosso Revizia. Uma plataforma que une inteligência fiscal e financeira, e business intelligence, com o obetivo claro de pagarmos o mínimo possível de impostos obviamente dentro da lei.

O uso do Revizia, na prática, significa evitar erros fiscais e possíveis autuações e multas. Além disso, estar em conformidade com o fisco, dá a empresa a possibilidade de reaver impostos.

E por isso se torna tão importante o compliance fiscal. Se sua empresa está em dia com o fisco, essa conformidade lhe dá segurança para entrar com um pedido de recuperação tributária.

Na prática, o Brasil tem tantas leis e normas que é muito possível que sua empresa tenha pago tributos além dos devidos (quase 100% de chances disso ter acontecido!).

E isso corrobora com a questão da recuperação tributária.

Sistema tributário e recuperação tributária: de que forma isso pode ser feito?

Primeiramente verificando tudo que foi feito nos últimos 5 anos de forma automática utilizando IA- Inteligência Artificial para mitigar os riscos.

A plataforma é capaz de se antecipar ao fisco. Assim, faz uma espécie de varredura em seu sistema fiscal. Caso detecte algum erro ou não conformidade, o Revizia aponta.

A partir disso, torna-se possível a correção dos dados. E somente depois de tudo ok, os dados são enviados ao fisco.

Então o sistema aponta erros e evita multas e autuações.

Por outro lado, estando em conformidade com o fisco, é possível solicitar a recuperação fiscal.

Esse pedido é feito via assessoria jurídica da plataforma e verifica todos os impostos pagos a mais pela empresa.

Ou seja, certamente sua empresa tem um valor a receber, seja da Receita Federal, estadual ou municipal.

Para saber mais, clique aqui.