Racismo estrutural nos EUA: dados que a mídia não divulga

Racismo estrutural nos EUA: dados que a mídia não divulga

A grande mídia insiste em falar que há um problema endêmico nos EUA em relação a violência contra afrodescendentes, mas dados oficiais mostram exatamente o contrário disso.

Por Redação em 14/08/2020

Segundo artigo de Felipe Moura Brasil na Veja, a grande mídia vem falando a respeito de um racismo estrutural nos EUA e de uma onda de violência decorrente dele. Ocorre que a taxa de crimes violentos não letais de negros contra brancos no país é mais de 25 vezes maior que o inverso. E a mídia esconde esses dados.

De quem é o “racismo estrutural” mesmo?

Por algum motivo, noticiar esse fato – que é um indicador do processo de queda do racismo nos Estados Unidos – e questionar a narrativa oficial pode fazer você parecer racista.

Entre 93 e 94% dos negros assassinados nos EUA são mortos por outros negros. O ex-prefeito prefeito de Nova York, Rudy Giuliani, comentou esse dado oficial do governo no programa de TV “Meet the press”.

O ex-prefeito, ao falar sobre a existência de policiais brancos em regiões majoritariamente habitadas por pessoas negras,  afirmou que “policiais brancos não estariam lá (nas comunidades negras) se vocês não estivessem se matando uns aos outros” – como resultado, foi chamado de racista pelo ativista negro Michael Eric Dyson.

“Até o momento em que me tornei prefeito, milhares de negros estavam sendo mortos a cada ano. Quando deixei o cargo, o número havia baixado para cerca de 200. Eu provavelmente salvei mais vidas de negros como prefeito de Nova York do que qualquer prefeito na história desta cidade. Eu gostaria de ver se o Dr. Dyson já salvou tantas vidas em sua comunidade como eu salvo, e eu fiz isso por ter de usar policiais em áreas de negros onde havia uma quantidade enorme de crimes.”

Rudy Giuliani, em comentário para a CNN sobre a acusação de racismo

Crimes violentos não letais: a taxa de crimes de negros contra brancos é mais de 25 vezes maior do que o contrário

Os dados da Pesquisa Nacional de Vitimização de Crime (NCVS, na sigla em inglês) sobre crimes violentos não letais cometidos em 2010 – último ano disponível – são os seguintes:

  • Brancos contra negos: 62.593
  • Negros contra brancos: 320.082

São cerca de 32 crimes violentos de brancos contra negros por cada 100 mil brancos  e cerca de 842 crimes violentos de negros contra brancos para cada cem mil negros. Ou seja, mais de 25 vezes mais crimes violentos de negro contra brancos do que de brancos contra negros.

Agressão agravada: a taxa de crimes de negros contra brancos é 200 vezes maior que o contrário

No caso específico de “agressão agravada”, os dados são os seguintes:

  • Brancos contra negros: 1.748.
  • Negros contra brancos: 67.755.

A taxa de crimes de “agressão agravada” de negros contra brancos é 200 vezes maior do que o contrário.

Roubo e estupro

  • Negros contra brancos: 13.000 estupros; 39.000 roubos.
  • Brancos contra negros: 0

O número de estupros e roubos de brancos contra negros relatados na pesquisa é tão infinitesimal que o dado foi arredondado para zero.

É importante deixar claro que mostrar esses dados não tem por objetivo desmecer a população negra. Fenótipo não define carater. Existem cerca de 38 milhões de afrodescendentes nos Estados Unidos e a esmagadora maioria deles não está envolvida com crime algum.

O objetivo aqui é questionar e analisar a narrativa tão incessantemente divulgada pela grande mídia, dada quase como se fosse um fato óbvio e incontestável, de que existe uma onda de violência contra negros decorrendo de racismo estrutural.

Para ver a matéria completa, acesse o site da Veja.

Este vídeo de Ben Shapiro de 2014 mostra como este tipo de mito é construído pela mídia e pela militância esquerdista, exatamente como está ocorrendo atualmente.

https://youtu.be/PNl_azRrHkw

Foto: reprodução/Youtube Tradutores de Direita.