Prospecção de clientes para advogados: as 10 ferramentas mais usadas

Prospecção de clientes para advogados: as 10 ferramentas mais usadas

O outbound marketing ou a estratégia de pesquisa de mercado, vem sendo utilizado por diversas áreas, inclusive na prospecção de clientes.

Por Redação em 16/03/2021

Estas ferramentas de prospecção de clientes para advogados podem ser usadas no outbound marketing, na expansão de mercado e como apoio para decisão na abertura de novas filiais dos escritórios de advocacia.

Sim, a transformação digital também chegou na área jurídica, e se você está inserido neste setor, é preciso estar ciente das atualizações.

Ferramentas de prospecção de clientes para advogados já estão disponíveis, inclusive de forma on-line.

Sendo assim, conheça as 10 principais ferramentas para prospecção de clientes disponíveis no mercado.

1 wconnect é líder na prospecção de clientes para advogados

A wconnect oferece a tecnologia de Big Data e Inteligência Artificial para auxiliar advogados nos processos. O tempo gasto em investigar a parte contrária é poupado, uma vez que com big data pode ter acesso a todas as informações dela. Como resultado, o advogado não perde tempo fazendo pesquisas investigativas, ao invés de focar no objetivo principal da sua causa.

Outra vantagem do sistema de big data oferecido pela wconnect é a assertividade de dados em fornecer tudo sobre as partes envolvidas em um- processo. Além disso, o advogado tem acesso a todos os processos judiciais do Brasil, por exemplo, além de conhecer o perfil do seu cliente e do magistrado que fará o julgamento do seu processo.

De acordo com Valencio Garcia, engenheiro formado pela USP e membro do conselho diretor da wconnect, o big data prevê assertividade de 86% das informações oferecidas pelo sistema a respeito da tomada de decisão dos magistrados nos casos que ainda serão julgados. Tudo isso é possível utilizando uma AI (inteligência artificial) que, baseada nas decisões anteriores, consegue prever as decisões futuras de um magistrado.

2 Neoway para prospecção de clientes para advogados

Outra empresa que usa o big data é a Neoway.

Ela trabalha com big data, um conceito ainda pouco explorado pela maioria das organizações brasileiras. Em síntese, ela coleta informações de muitas fontes e forma relatórios para o que se chama Data Driven Decision.

Assim, a empresa, com base nos relatórios, toma “decisão direcionada por dados” em cada etapa do seu negócio, com foco na prospecção e gestão de clientes.

3 Ramper

Para quem estava pensando no LinkedIn, e não no Google, como uma fonte mais específica para prospecção de clientes qualificada, existe o Ramper. No Ramper, ao invés de descobrir empresas, você descobre os profissionais que trabalham nelas.

Cada companhia fica segmentadas de acordo com o seu ramo de atuação e a partir daí é constituida uma lista de e-mails a serem acompanhadas pela equipe comercial, sendo que o Rumper possibilita que você automotize os follow-ups.

4 Meetime

O Meetime não é voltado apenas na prospecção de clientes, mas também na otimização e integração de sistemas e rotinas. Em outras palavras, é menos uma ferramenta de prospecção, e mais um meio para gerenciar e integrar, incluindo vários CRM do mercado.

Em suma, o Meetime é uma ferramenta com foco na otimização do atendimento, além de proporcionar o acompanhamento de leads baseado na comunicação, prospecção e análise.

Outras ferramentas de prospecção de clientes para advogados

Econodata

Imagine a possibilidade prospectar clientes em uma base de dados com milhões de companhias em todo o território nacional.

A Econodata possibilita filtrar os resultados de diferentes formas. Assim podem ser apontados resultados para os filtros: CNAE, tamanho da empresa, região e setor de atuação.

Este pode ser considerado também como um modo específico para enriquecer de forma automática as leads, através de otimização de landing pages. Além da combinação de estratégias de inbound e outbound marketing.

Reev

A plataforma Reev trabalha com o conceito de Sales Engagement, ou seja, é um modo on-line que auxilia na prospecção de clientes. Embora pretenda fazer mais do que isso. Ela tamém oferece uma solução para aumentar o engajamento dos clientes em potencial ao longo do funil de vendas.

Entre as ferramentas estão a personalização e gerenciamento de e-mails e acompanhamento de dados e estatísticas.

Em síntese, é uma técnica que automatiza a prospecção, através de uma identificação inteligente de leads, integrada com software de gerenciamento de e-mail marketing.

Crowdtask

Resumidamente, o Crowdtask se diferencia das soluções anteriores, por ser um CRM com ferramentas de prospecção de clientes integradas, porém, isso não significa que a empresa ofereça o serviço apenas de uma forma.

Ideal para quem precisa de geração qualificada de leads, a ferramenta conta com:  Identificação do perfil dos leads a serem prospectados; Criação de projeto de prospecção online, acompanhando em tempo real; Desenvolvimento da etapa de prospecção de leads; Entrega dos novos leads para sua equipe comercial.

A promessa da empresa é que este processo seja muito mais rápido que outras alternativas do mercado.

Há planos de pagamento individual, ou por pacotes com quantidades de leads variáveis por dia (ou mês) e ainda, um plano sem limites.

LinkedIn Sales Navigator

O LinkedIn Sales Navigator é uma ferramenta que, apesar de restrita a rede social, deve ser considerada. Afinal, o LinkedIn é a maior rede profissional do mundo.

Além disso, é preciso lembrar que se trata de uma fonte de leads qualificados.

Da mesma forma que o Facebook Ads trabalha com os dados da sua rede para direcionar anúncios, o LinkedIn conhece bem sua base de usuários e dispões de algoritmos sofisticados para prospecção de clientes.

Ziptime App

Já deixou de fechar um contrato por falta de follow up ou retorno ao cliente? Pois bem, com o Ziptime você organiza sua prospecção de clientes de maneira fácil e totalmente online.

Em suma, o Ziptime é um Micro-CRM que propicia uma gestão comercial simples e fluída durante a fase de prospecção (negociação).

Geofusion

Ideal para quem procura associar a prospecção de clientes com geolocalização. A base aqui é o geomarketing e, dessa forma, o Geofusion resulta em pesquisas dinâmicas que são visualizadas através de mapas on-line.

A ferramenta ainda oferece: planejamento de ações de marketing regionalizadas e dimensionamento realista do mercado.  

Para conhecer em detalhes estas ferramentas para prospecção de clientes para advogados

E ler o artigo na íntegra, clique aqui.


Foto: Bill Oxford.