Projeto Pedagógico Moderno: Colégio Caramelo

Projeto Pedagógico Moderno: Colégio Caramelo

Transformar vidas e cultivar sonhos utilizando a educação. Conheça o projeto pedagógico moderno e diferenciado do Colégio Caramelo COC.

Por Redação em 01/02/2021

Com a missão de transformar vidas e cultivar sonhos pela educação, o Colégio Caramelo de Hortolândia (SP), tem um projeto pedagógico moderno e bastante diferenciado.

Em suma, a escola acredita que toda criança é única e, por isso, a valorização do ser humano, ética, honestidade, transparência e fé são as diretrizes para o desenvolvimento do aluno.

De acordo com Elisete Morais, educadora e mantenedora, o Colégio Caramelo trabalha com o sistema de ensino COC, que conta com um projeto pedagógico moderno e com tecnologia.

“O sistema é completo e trabalha através da interdisciplinaridade, trazendo em seus apostilados conhecimentos gerais, específicos e atualidades. O material é atualizado anualmente e com isso garante um ótimo conteúdo”, explica a educadora.

Ela conta que o Colégio Caramelo COC tem 12 anos de experiência e cuidado com as crianças.

Com educação bilíngue, proporciona o bem-estar e o desenvolvimento pessoal que as crianças tanto precisam para o futuro.

O projeto pedagógico moderno do Colégio Caramelo COC ainda conta com equipe multifuncional diferenciada, oferecendo aos alunos a possibilidade acompanhamento, na própria unidade escolar, de profissionais de psicologia, terapia ocupacional e nutrição.

Projeto pedagógico moderno

O Colégio Caramelo tem em seu projeto pedagógico algo bastante moderno e atual: os alunos contam com apostilas, aulas de informática, educação física, artes, inglês e astronomia.

Já as atividades extras são balé, jazz, karatê, música e futebol.

“Os aprendizados são desenvolvidos de forma lúdica e prazerosa. Nosso aluno imagina, cria e interage. Nosso projeto pedagógico moderno faz com que a criança crie sua própria história”, conta Elisete.

Os alunos ainda têm acesso à educação bilíngue e aulas como:

  • Lego: aulas com lego desenvolvem a criatividade e o pensamento computacional, aulas de programação de robôs;
  • Tecnologia: aulas de Happy Code, Tecnologia e Programação de Jogos;
  • Liv: aulas de Liv – Inteligência Emocional;
  • Acesso à Mini Fazenda, onde eles têm contato com os animais para entender a importância do cuidar do outro.

Com tantas atividades, a carga horária mínima do Colégio Caramelo é de 6 horas diárias.

Para saber mais sobre o Colégio Caramelo, clique aqui.


Foto: Thomas Kolnowski.