O Dr. Harvey Risch, professor de epidemiologia da Escola de Saúde Pública de Yale, defende hidroxicloroquina como tratamento contra Covid-19.
Ele disse na terça-feira que acredita que a hidroxicloroquina pode salvar de 75.000 a 100.000 vidas se amplamente usada para tratar o coronavírus.
“Há muitos médicos que recebo comentários hostis sobre dizer que todas as evidências são ruins e, na verdade, isso não é verdade”, disse Risch a “Ingraham Angle”, acrescentando que ele acredita que a droga pode ser usado como um “profilático” para trabalhadores da linha de frente, como fizeram outros países como a Índia.
Risch lamentou que uma “guerra de propaganda” esteja sendo travada contra o uso da droga para fins políticos, não com base em “fatos médicos”.
Pesquisadores do Henry Ford Health System se alinham com Risch a respeito de hidroxicloroquina como tratamento contra Covid-19
Pesquisadores do Henry Ford Health System, no sudeste de Michigan, descobriram que a administração precoce de hidroxicloroquina torna os pacientes hospitalizados substancialmente menos propensos a morrer.
Leia também
O estudo, publicado no International Journal of Infectious Diseases, determinou que a hidroxicloroquina forneceu uma “redução da taxa de risco de 66 por cento”, e a hidroxicloroquina e a azitromicina uma redução de 71 por cento, em comparação com nenhum dos tratamentos.
A mortalidade hospitalar foi de 18,1 por cento no geral; 13,5 por cento apenas com hidroxicloroquina, 22,4 por cento com azitromicina sozinha e 26,4 por cento com nenhuma droga. “São necessários ensaios prospectivos” para uma revisão posterior, observam os pesquisadores, mesmo concluindo: “Nesta avaliação multi-hospitalar, ao controlar os fatores de risco Covid-19, o tratamento com hidroxicloroquina sozinho e em combinação com azitromicina foi associado à redução de Mortalidade associada a Covid-19. “
Doutor Vladimir Zelenko, indicado ao Prêmio Nobel da Paz, defende o chamado tratamento precoce com hidroxicloroquina e zinco
Dr. Zelenko alcançou destaque mundial no tratamento de pacientes com Covid-19 com hidroxicloroquina e zinco. De acordo com ele, o tratamento com ambos, nos primeiros 5 dias, reduz as taxas de mortalidade em 85%.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.
Foto: reprodução/YouTube.