Pós-Covid: empresas optam pelo home office permanente

Pós-Covid: empresas optam pelo home office permanente

Contabilizei e Grupo Carrefour Brasil divulgaram a abertura de vagas na modalidade remota. Empresas optam pelo home office permanente.

Por Redação em 10/11/2020

Temos falado muito aqui no Altavista.news sobre o legado da pandemia de Covid-19. A princípio, as áreas mais contempladas são as da saúde e de tecnologia. Embora tenha-se notado um movimento cada vez maior de empresas que optam pelo home office permanente.

De acordo com a reportagem da Revista Exame, recentemente o Grupo Carrefour Brasil divulgou a abertura de 90 vagas para a área de tecnologia da informação.

Nesse sentido, a justificativa do grupo é acelerar o movimento de transformação digital.

E para tal movimento, todas as posições são para home office permanente. “O objetivo da companhia é atrair profissionais de qualquer região do país, mesmo que a sede da empresa seja em São Paulo”.

Home Office Permanente?

O grupo anunciou ainda em setembro (2020), que os funcionários das áreas administrativas teriam, permanentemente, trabalho flexível. Desta forma, os que tem agenda no escritório poderá atuar um máximo de 60% do seu tempo presencialmente.

De acordo com o diretor de RH Corporativo, Alexandre Espinosa, com o avanço da digitalização, compreendeu-se que muitas funções poderiam ser desenvolvidas à distância.

Assim, ampliando as fronteiras de contratação para além de São Paulo.

“O Brasil é um país com profissionais excelentes e diversos e essa nova modalidade de trabalho, que foi muito acelerada com a pandemia, será uma oportunidade para que novos talentos de diferentes cantos do país sejam descobertos”, afirma.

Atualmente as oportunidades são para o Banco Carrefour e para a área de Varejo. Entre os cargos: segurança da informação, dados, desenvolver, analista, entre outros.

Mais vagas

A Contabilizei, escritório de contabilidade digital, também anunciou a contratação no modelo remoto. Ao todo a empresa divulgou 40 vagas.

 A demanda da empresa aumentou durante a pandemia, e a empresa cresceu 100% comparado ao ano anterior.

Os serviços ofertados pela Contabilizei são voltados para administração de contabilidade totalmente online.

Por outro lado, as oportunidades abertas são contemplam as vagas de desenvolvedores, analista de departamento pessoal, analista contábil e tech leader.

Os salários variam entre R$ 3.500 a R$ 12 mil.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.


Foto: Standsome Worklifestyle.