“Por que saí do Novo?”, Roberto Motta conta tudo

“Por que saí do Novo?”, Roberto Motta conta tudo

Novo somente no nome, as atitudes são as mesmas dos velhos partidos políticos: pessoas e ideais são manipulados pelos mandachuvas da sigla.

Por Redação em 23/06/2020

Novo somente no nome, as atitudes são as mesmas dos velhos partidos políticos: pessoas e ideais são manipulados pelos mandachuvas da sigla. “Por que saí do Novo?” O artigo é assinado pelo engenheiro e colunista Roberto Motta.

Ativista político e defensor da liberdade do indivíduo contra todas as tiranias, Motta foi um dos fundadores do partido Novo no Brasil. Em meados de 2007, reunia lideranças para discutir uma nova ideia de partido político, mas viu seu projeto ir por água abaixo.

“Por que saí do Novo?”

“Em 2015 a direção do partido transformou um movimento ativista, voluntário e engajado em uma organização autoritária, arrogante e desrespeitosa com os filiados, onde discordâncias eram punidas com expulsão. E assim fui sabotado pelo partido que ajudei a construir”, declara.

“O episódio mais grotesco foi a decisão de impedir minha candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro em 2016. Devido ao trabalho que desenvolvera, eu era a escolha da maioria dos filiados. João já havia me retirado da presidência do diretório estadual em 2015, em decisão que provocara revolta entre filiados”, disse Motta no artigo.

Clique aqui pra ler o artigo na íntegra.


Foto: divulgação.