Paulo Filippus: “O MBL morreu.” (veja o vídeo)

Paulo Filippus: “O MBL morreu.” (veja o vídeo)

“As pessoas estão começando a perceber que o MBL perdeu a linha. O movimento foi criado por 99% de uma massa orgânica, mas a direção nacional se perdeu." Paulo Filippus.

Por Redação em 30/06/2020

O comentarista e analista político Rodrigo Constantino entrevistou Paulo Filippus, um dos fundadores do MBL – Movimento Brasil Livre em Santa Catarina. Filippus, que participou ativamente do MBL desde o início, diz ter se decepcionado com a busca incessante pelo poder. “Apoiadores estão indo embora. E cada vez mais isso está acontecendo! As pessoas estão começando a perceber que o MBL perdeu a linha. O movimento foi criado por 99% de uma massa orgânica, mas a direção nacional se perdeu”, declarou. “O MBL morreu”, finaliza.

Constantino, que também já fez parte do MBL e se tornou um grande crítico do movimento, afirma que “é preciso separar o ego dos interesses do país”, referindo-se aos últimos acontecimentos no cenário político. Enquanto isso, Filippus justificava: “O MBL chegou a um ponto que buscava a tomada incisiva de tomada de poder. E eu sou contra isso”.

Filippus conta que tudo ganhou forma na manifestação de 2015, época em que o MBL ainda era visto como um grupo de ideais contra a corrupção, e com ideias independentes. “As pessoas viam o MBL como um meio de ação. O MBL era um imã de pessoas apaixonadas pela causa. Eu larguei
tudo pra ir pra Brasília acampar. Fiz mochila, deixei meu trabalho e minha família, e fui… Eu não conhecia ninguém, era muito jovem. Ainda tinha uma pegada meio revolucionária, mas essa palavra ninguém usava. As manifestações foram fundamentais para quebrar a hegemonia da esquerda”.

O bate papo entre os dois só esquenta. Quer saber mais? Assista ao vídeo na íntegra.


Foto: Sergio Souza.

TAGS MBL