Paulo Briguet: confissões de um terrorista de direita

Paulo Briguet: confissões de um terrorista de direita

Paulo Briguet, terrorista de direita, confessou seus crimes: defender a liberdade econômica, ser pró-vida e pró-armas.

Por Redação em 21/07/2020

Paulo Briguet, terrorista de direita, confessou seus crimes para o site Brasil Sem Medo. Ele começa seu dia cometendo crimes: ora logo pela manhã.

“Ser de direita” é simplesmente defender liberdade econômica. Não necessariamente uma pessoa de direita é religiosa – ou seja, esse crime em questão não é cometido por todo terrorista de direita.

Ele é pró-vida e pró-armas, em outras palavras, acredita que se um homem estupra uma mulher, o agressor é que deve ser punido (não seu filho) e que a mulher pode usar uma arma para se defender.

Amizades com outros terroristas de direita

A seguir, ele comenta que se levarem seu computador, como fizeram com o da Sarah Winter, iriam encontrar crônicas e anotações para um livro atrasado. Acrescenta ainda que, se quebrarem seu sigilo bancário, pode ser que encontrem boletos atrasados.

Os itens mais perigosos que o terrorista possui, segundo ele, são livros. Um deles, Arquipélago Gulag, conta a história de um homem condenado a trabalhar por uma década em um campo de concentração por ter escrito uma carta a um conhecido na qual criticou um poderoso de um regime comunista.

Histórias como essa podem incentivar ideias revolucionárias. Podem dar a impressão de que as pessoas devem ter direito à privacidade, a sigilo e à realmente poder criticar o governo que elas sustentam.

Ele gosta de Olavo de Carvalho e, pasmem,… já fez perfil da Sarah Winter, outra terrorista de direita. Ela recentemente enfrentou problemas com a justiça devido a um post controverso no Twitter: “Fui treinada na Ucrânia e digo: está na hora de ucranizar!”.

Crimes na quarentena

Além de todos os crimes citados, Paulo comete a infâmia de chamar o coronavírus de “vírus chinês”, somente porque ele teve origem na China.

Pra encerrar, ele não é a favor de que o governo force as empresas a fecharem. Ele acredita que seus donos as adaptariam e tomariam precauções se o governo não estivesse deliberadamente impedindo tais inovações e adaptações justamente por manter as empresas fechadas.

Para ler o artigo completo sobre as confissões de um terrorista de direita, acesse o site Brasil Sem Medo.


Foto: Markus Spiske.