Paulo Batista: Bolsonaro lidera pesquisas para 2022

Paulo Batista: Bolsonaro lidera pesquisas para 2022

Bolsonaro vence os seis potenciais adversários em um segundo turno: Lula, Haddad, Ciro, Moro, Doria e Huck. O presidente tem melhorado sua popularidade.

Por Paulo Batista em 25/07/2020

Bolsonaro lidera pesquisas e seria reeleito se disputa presidencial fosse hoje, apontam pesquisas.

Nos últimos dias, os resultados de novas rodadas de pesquisas promovidas nacionalmente por grupos de comunicação e institutos de pesquisas tem confirmado a grande popularidade de Jair Bolsonaro. Para a conclusão destes resultados, estivemos apreciando as informações dos levantamentos realizados pelo Grupo A Tarde, Instituto Data Poder 360 e Instituto Paraná Pesquisas. Bolsonaro lidera as pesquisas e ganharia com folga.

No Brasil, de forma geral, a popularidade de Bolsonaro mostra grande relevância. Mesmo diante de uma pandemia, a população está conseguindo acompanhar os feitos do governo federal e a avaliação positiva, em média, oscilou um ponto para cima, indo de 29% para 30%, e a negativa caiu. A avaliação regular do governo, em média, também aumentou três pontos percentuais, de 20% para 23%. Assim sendo, a população mostra aumento de confiança no governo e no trabalho realizado.

Diante da nossa análise, acreditamos que o avanço na avaliação positiva está principalmente na percepção da presença de militares no governo e na comunicação direta desenvolvido pelo presidente com a população brasileira.

População apoia militares no governo

Na pesquisa realizada pelo Data Poder 360, foi feita a pergunta sobre a participação de militares no governo e os números, conforme nossa análise, mostram que o percentual de pessoas que acreditam ser positiva aumentou de 37% para 43%.

Bolsonaro, mesmo sendo um mandatário controverso à frente de um país gigante como o Brasil, lidera todos os cenários de primeiro turno, com percentuais que vão de 27,5% a 30,7%.

Bolsonaro vence todos os seis potenciais adversários

Bolsonaro lidera as pesquisas e derrotaria os seis potenciais adversários em um segundo round da corrida ao Planalto em 2022: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o ex-­prefeito Fernando Haddad (PT), o ex-­governador Ciro Gomes (PDT), o ex-­ministro Sergio Moro, o governador paulista João Doria (PSDB) e o apresentador Luciano Huck.

Conforme os dados, Bolsonaro está mantendo popularidade e conseguindo enDIREITAr o Brasil.

*Paulo Batista é cristão, esposo da Karine e pai do Henrique. Ideólogo, jornalista e militante pela liberdade. Pós-Graduado em Direito Registral, Imobiliário e Contratual, formado em Administração, Comunicação, Marketing, Contabilidade e Transações Imobiliárias.


Foto: Larissa Moreira da cosmormidias.